25.9 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende suspeito por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira na cidade de Bujari

Publicado em 14/01/2025

Na última sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre efetuou a prisão preventiva de um homem, na cidade de Bujari, suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira, além de desrespeitar medidas protetivas impostas pela Justiça.

Conforme relatado pela vítima, ela vinha sendo constantemente ameaçada e vigiada pelo ex-companheiro, situação que a levou a buscar ajuda policial. A Autoridade Policial solicitou e obteve, junto ao Poder Judiciário, medidas protetivas que estabeleciam uma distância mínima de 300 metros entre o suspeito e a vítima, além da proibição de qualquer tipo de contato.

Entretanto, o homem ignorou as determinações judiciais e continuou a perseguir a vítima, agravando sua situação. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o Delegado Bruno Coelho Oliveira representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira, como medida necessária para garantir a segurança da vítima e preservar a ordem pública.

O Delegado Bruno Coelho destacou a importância de ações firmes no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil tem agido de forma rápida e dura em casos que envolvem violência doméstica, a fim de evitar que as agressões evoluam e coloquem a vida da vítima em risco. No caso ora investigado, o agressor descumpriu as medidas protetivas, desrespeitando uma ordem judicial, razão pela qual foi reprimido de forma severa e encontra-se preso”, informou.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o Inquérito Policial está em andamento. Após a conclusão das investigações, o processo será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

1ª Expo Mâncio Lima promove valorização do agronegócio e do empreendedorismo

Jamile Romano

Defensoria Pública do Acre realiza primeira etapa do concurso para defensora e defensor neste domingo

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí celebra avanços do setor industrial no encerramento do Mês da Indústria

Marcio Nunes

Conselho Pleno decide realizar novas eleições para a Subseção Vale do Juruá

Marcio Nunes

Prefeitura encerra atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Jamile Romano

Projeto ‘Nossa Energia’ troca lâmpadas de famílias de baixa renda em Rio Branco, nos próximos dias

Jamile Romano