25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Homem é preso em Cruzeiro do Sul por descumprimento de medida protetiva de urgência

Acusado de violar medida protetiva de urgência é detido pela Polícia Civil; vítima é protegida pela Lei Maria da Penha. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o apoio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), cumpriu na sexta-feira, 10, um mandado de prisão contra um homem investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência em Cruzeiro do Sul.

De acordo com as investigações, o homem não aceitava a forma de divisão dos bens após o término de seu relacionamento e passou a ameaçar a ex-companheira. A vítima, temendo por sua segurança, solicitou medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha. Apesar da ordem judicial, o agressor manteve contato com a vítima por meio de uma amiga em comum nas redes sociais, utilizando a situação para enviar recados ameaçadores.

Diante das evidências, a Polícia Civil apresentou o caso ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão. O acusado foi localizado e detido pela equipe da DEMPCA, com apoio do NEIC. Durante a abordagem, ele negou as acusações e será encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Megaoperação no Rio identifica suspeitos do Acre entre os envolvidos

Raimundo Souza

Jovem é baleada na cabeça dentro de carro na Washington Luiz; Família acusa PRF

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza ação voltada a pessoas com deficiência para emissão da nova Carteira de Identificação Nacional

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso Yara Paulino em Rio Branco

Jamile Romano

Suspeito de matar mulher a facadas se entregou após ver repercussão do caso na internet, diz amiga da família

Jamile Romano