24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Fissura em ponte na BR-364 em RO preocupa motoristas

ocal fica entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO). Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), diz que a estrutura não apresenta risco de colapso.

Uma fissura na cabeceira de uma ponte no trecho entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO), na BR-364, tem gerado preocupação entre os motoristas que trafegam pelo local. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a rachadura surgiu após um leve desnível superficial.

O caminhoneiro Jucicley Cunha passa diariamente pelo local. Em entrevista ao g1, ele contou que redobra a atenção ao percorrer o trajeto durante a noite, pois o risco aumenta com a escuridão. Além disso, o motorista revela que é comum encontrar carros com pneus furados após tentarem desviar da rachadura.

“É arriscado para os carros mais baixos. Dependendo da batida, o pneu pode estourar ou a pessoa pode perder o controle”, disse Jucicley.
Após denúncias de pessoas que passaram pelo trecho, o Dnit realizou uma visita técnica para apurar os possíveis problemas estruturais na ponte. Após a vistoria, o departamento informou que a estrutura está em condições normais de segurança.

O Dnit explicou ao g1 que o tipo de fissura observada é comum em pontes devido à movimentação natural da estrutura e ao impacto dos veículos, especialmente de cargas pesadas, mas que o local não apresenta riscos de colapso.

“Mantemos monitoramento constante da malha rodoviária federal e reforçamos o compromisso com a segurança de todos os usuários da BR-364. Qualquer irregularidade será prontamente tratada pelas equipes técnicas para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias”, disse a nota do departamento.

Fonte:G1/RO/ Cacoal Noticias

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Começa nesta quinta pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Jamile Romano

Candidaturas com identidade religiosa crescem 225% em 24 anos

Raimundo Souza

Meninas de até 13 anos serão as mais afetadas por PL do aborto, diz ONG

Jamile Romano

Gustavo Lima, através de seus assessores, já se comunicou com o pai de Bruninho em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Governador prestigia 8ª edição do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Buscando a liderança do Brasileiro, Flamengo enfrenta o São Paulo

Redacao