25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Por decisão do STF, Antônio Aquino, o “Toniquim” volta à vice-presidência da CBF

Na tarde da ultima quinta-feira, 4, Antônio Lopes de Aquino, o “Toniquim”, presidente da Federação Acreana de Futebol, está de volta a uma das nove vice-presidências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Antônio retornou à função com os demais vice-presidentes e o presidente Ednaldo Rodrigues por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Toniquim” e toda sua diretoria estavam afastados do cargo desde dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a partir de uma representação alegando irregularidades no processo eleitoral que conduziu a diretoria da CBF à direção do futebol brasileiro, entre os quais o acreano que dirige a Federação de Futebol do Acre há quase 40 anos e entrou para a história como o mais longevo dirigente do futebol no mundo, ultrapassando no poder até mesmo velhos dirigentes como João Havelange, o brasileiro que foi presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de 1974 até 1998 e que organizou seis Copas do Mundo nesse período.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tratado de Petrópolis: veja como fica o funcionamento dos serviços em Rio Branco no feriado desta segunda-feira

Kevin Souza

Estado intensifica divulgação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, do Ministério da Saúde

Jamile Romano

Corpo de delegado da PF encontrado sem vida chega ao Morada da Paz sob forte comoção de familiares

Jamile Romano

Com participação do Embaixador da França, Comunicação do Acre é destaque na COP30 em painel sobre Desinformação Climática

Redacao

Governador Gladson Cameli reforça compromisso com políticas públicas para mulheres durante visita da ministra Cida Gonçalves ao Acre

Marcio Nunes

Reeducandos da Unidade Penitenciária de Cruzeiro do Sul trabalham na marcenaria do presídio

Marcio Nunes