24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em frente à delegacia, em ação integrada com PRF e Polícia de Goiás

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia de Civil de Goiás, prendeu, no último domingo, 15, o investigado B.A., acusado de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Os crimes aconteceram na manhã de 9 de dezembro, em frente à Delegacia de Polícia Civil do bairro. Durante a ação criminosa, a vítima Rodrigo Rodrigues foi perseguida e teve seu veículo alvejado por diversos disparos, mas conseguiu escapar ileso. No mesmo episódio, o comparsa de B.A., identificado como Geremias Lima de Souza, foi atingido por disparos efetuados pelo próprio investigado, vindo a óbito no local.

Após o crime, B.A., fugiu para o estado de Goiás, mas foi monitorado pelas forças policiais. Com a emissão do mandado de prisão preventiva no plantão judicial do sábado, 14, o investigado foi localizado e preso na manhã de domingo, 15, em um hotel na cidade de Goiânia (GO).

O delegado da DHPP/ AC, Alcino Ferreira Júnior, destacou o empenho das forças policiais e a importância da resposta rápida ao caso. “Essa prisão é fruto de uma atuação integrada e eficaz entre as polícias do Acre, Goiás e a PRF. A colaboração entre as instituições foi essencial para garantir que o investigado fosse localizado e preso, mesmo fora do estado. Isso mostra que a Polícia Civil está comprometida em trazer justiça e dar uma resposta firme à sociedade diante de crimes graves como este”, disse.

A operação reforça o comprometimento da Polícia Civil do Acre em combater a criminalidade, garantindo que crimes bárbaros não fiquem impunes, e demonstra a eficiência das forças policiais na cooperação interestadual.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após fortes chuvas, um trecho da BR-364 se rompeu entre Tarauacá e Feijó, deixando cidades sem acesso via terrestre para Rio Branco

Raimundo Souza

Restaurante Popular será reaberto dia 10 de fevereiro, anuncia prefeitura

Jamile Romano

Nota de esclarecimento sobre medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Acre

Raimundo Souza

Obra de Sansão Pereira é restaurada e devolvida à prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes

Deputados da Aleac se unem à campanha Juntos Pelo Acre e doam 250 cestas básicas e mil pacotes de água mineral

Jamile Romano

Baile de Carnaval nos CRAS proporciona qualidade de vida

Raimundo Souza