35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco recebe homenagens na celebração aos 10 anos de MP na Comunidade

Publicado em 14/12/2024
(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco foi homenageada durante a celebração dos 10 anos do programa MP na Comunidade, promovido pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foi destaque no evento e recebeu três certificados de reconhecimento por ser parceira da comunidade na oferta de políticas públicas essenciais à população em situação de vulnerabilidade por meio da Casa Rosa Mulher, do Centro POP, como também de outros serviços socioassistenciais, a exemplo do Cadastro Único.

Pela esfera municipal, também foram homenageadas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), a Secretaria Municipal de Educação (SEME) e a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), cada uma por sua contribuição específica para tornar o programa realidade.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington de Almeida, destacou a relevância da parceria com o MPAC. “É uma honra sermos reconhecidos por esse trabalho que impacta diretamente a vida de tantas pessoas. A SASDH continuará comprometida em oferecer serviços que transformam a realidade das comunidades mais vulneráveis”, afirmou.

O diretor de Assistência Social da SASDH, Ivan Rulf, reforçou o valor dessa homenagem. “Essa celebração não é apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para que continuemos buscando soluções e resultados efetivos para quem mais precisa”, ressaltou.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, enalteceu o impacto do MP na Comunidade ao longo de seus 10 anos.

“Já realizamos mais de 66 edições do programa, somando mais de 65 mil atendimentos. Essa iniciativa tem sido uma ponte entre o Ministério Público e as comunidades, com foco na resolutividade e na escuta ativa dos cidadãos”, destacou.

MP na Comunidade

O programa MP na Comunidade tem o objetivo de levar serviços do Ministério Público às comunidades em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é uma importante ferramenta para aproximar a instituição dos cidadãos que enfrentam dificuldades para acessar serviços públicos essenciais, ou do MPAC como Ouvidoria, Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

Além disso, o programa integra ações de diversas instituições, oferecendo atendimentos como emissão de documentos, orientação jurídica, capacitações serviços de saúde e atendimento para programas sociais promovendo melhorias significativas para milhares de pessoas em todo o Estado.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cavalgada Histórica de 50 Anos da Expoacre Leva Multidão às Ruas de Rio Branco; Veja as Imagens

Raimundo Souza

Senac Acre abre cadastro para contratação de pessoas com deficiência

Jamile Romano

Governo do Acre reforça apoio ao futebol local com investimento de R$ 1,5 milhão

Raimundo Souza

No Juruá, Samu disponibiliza canal de atendimento via WhatsApp para comunidades do interior e ribeirinhas

Jamile Romano

Presidente da Câmara faz avaliação positiva de 2023 e afirma que inauguração da primeira fase da sede própria do Poder Legislativo será o grande marco em 2024; confira a integra da entrevista

Jamile Romano

Governo do estado se manifesta sobre morte de paciente no PS

Marcio Nunes