22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Publicado em 09/12/2024

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal do Acre resultou, no último domingo (8), na captura de R.R.S., conhecido como “Gringo”, acusado de participar de uma chacina que abalou a cidade de Assis Brasil em 2018.

“Gringo” estava envolvido em uma carnificina ocorrida na noite de 2 de julho de 2018, quando, junto a outros integrantes de uma facção criminosa, rendeu e disparou contra nove pessoas em Assis Brasil. O crime deixou quatro mortos e cinco feridos. Somadas, as penas dos criminosos envolvidos na chacina ultrapassaram 318 anos de prisão. No entanto, após ser condenado, “Gringo” fugiu para o Peru, permanecendo foragido desde então.

Há cerca de duas semanas, a PCAC em Assis Brasil recebeu informações de que “Gringo” havia cometido um roubo na cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o Brasil. Após uma investigação minuciosa, os agentes constataram que ele estava circulando livremente pela cidade peruana. As autoridades peruanas foram imediatamente alertadas, resultando na prisão do criminoso.

Devido à periculosidade de “Gringo”, sua entrega às autoridades brasileiras contou com o suporte das polícias Federal e Militar. Atualmente, ele está detido e à disposição da Justiça, respondendo por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cerca de 280 homens são atendidos em Mutirão de Novembro Azul, na Fundhacre

Raimundo Souza

Feirão de empregos e qualificação profissional marcam edição do Juntos Pelo Acre na Baixada da Sobral

Raimundo Souza

Prefeito Bocalom Prestigia Final Eletrizante da 9ª Copa Arasuper de Futebol Society e Exalta Esporte Local

Raimundo Souza

Vice-Governadora Mailza Assis Homenageia Servidores Públicos do Acre

Raimundo Souza

Centro de Apoio ao Surdo abre inscrições para curso básico de Libras em Rio Branco

Jamile Romano

Aleac suspende sessão desta quinta-feira para realização de manutenção tecnológica

Jamile Romano