23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Publicado em 09/12/2024

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal do Acre resultou, no último domingo (8), na captura de R.R.S., conhecido como “Gringo”, acusado de participar de uma chacina que abalou a cidade de Assis Brasil em 2018.

“Gringo” estava envolvido em uma carnificina ocorrida na noite de 2 de julho de 2018, quando, junto a outros integrantes de uma facção criminosa, rendeu e disparou contra nove pessoas em Assis Brasil. O crime deixou quatro mortos e cinco feridos. Somadas, as penas dos criminosos envolvidos na chacina ultrapassaram 318 anos de prisão. No entanto, após ser condenado, “Gringo” fugiu para o Peru, permanecendo foragido desde então.

Há cerca de duas semanas, a PCAC em Assis Brasil recebeu informações de que “Gringo” havia cometido um roubo na cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o Brasil. Após uma investigação minuciosa, os agentes constataram que ele estava circulando livremente pela cidade peruana. As autoridades peruanas foram imediatamente alertadas, resultando na prisão do criminoso.

Devido à periculosidade de “Gringo”, sua entrega às autoridades brasileiras contou com o suporte das polícias Federal e Militar. Atualmente, ele está detido e à disposição da Justiça, respondendo por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tarauacá: MPAC e Vigilância Sanitária apreendem mais de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo

Jamile Romano

Ações da prefeitura resultam na diminuição de internações ocasionadas pela síndrome respiratória

Jamile Romano

Comitiva do governo federal chega hoje ao Acre para acompanhar situação das enchentes

Jamile Romano

Delegacias especializadas da Polícia Civil do Acre recebem visita do presidente da Aleac e instituições reforçam parceria

Jamile Romano

Procon e Junta Comercial assinam acordo para aperfeiçoar fiscalização

Marcio Nunes

Frente fria atinge o Acre: mínima pode chegar a 18°C em algumas cidades

Jamile Romano