23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Viaduto da Estrada Dias Martins ganha grafites que homenageiam a Amazônia e o Agronegócio

Publicado em 06/12/2024

Em clima de contagem regressiva para a inauguração, a Prefeitura de Rio Branco segue com a ornamentação do viaduto da Estrada Dias Martins, com previsão para ser entregue ainda este ano. Além dos lagos na parte de baixo do viaduto e dos espelhos d’água, pinturas de grafites também somam ao projeto urbanístico.

De acordo com Mahatma Mahá, arquiteto e grafiteiro responsável pela arte, os desenhos foram definidos junto a Prefeitura e a ideia é que pudesse transparecer a raiz acreana, por meio dos elementos amazônicos e alusivos ao agronegócio.

“Estamos trabalhando dia, noite e também pela madrugada para evitar o sol, tudo isso com boa vontade para executarmos um bom trabalho para a sociedade. Ele será durável e com texturas, ou seja, uma coisa bem-feita. Afinal, a arte tem que ser feita com capricho e calma, pois ela não se resume apenas a inauguração, haja vista que ficará registrado no mobiliário urbano.”

O artista aproveitou para agradecer a gestão pela oportunidade de estar somando ao processo artístico do primeiro elevado da capital.

“Esse é o fruto do trabalho que viemos realizando há um tempo, buscando sempre executar com capricho e entregar a nossa arte. Como grafiteiro, arquiteto e artista plástico, isso aqui é como estar realizando um sonho.”

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, a previsão é que o grafite finalize dentro de 40 dias, mas enfatizou que independente disso, a inauguração deverá ser realizada antes do Natal.

“Todos estão ansiosos, inclusive a gestão para que o trânsito seja liberado. Não só na parte de baixo, mas também no entorno e assim desafogar o trânsito. A nossa expectativa é inaugurar ainda em 2024.”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou que desde o início do projeto ele disse que o viaduto não seria apenas mais uma obra de aço e concreto, mas que teria sua própria identidade carregando consigo os elementos da região.

“Nós temos o artista Mahá, fazendo as pinturas. Vão representar dois segmentos da nossa economia, a nossa querida Amazônia e o Agronegócio. Este viaduto, além dos carros, passarem por baixo e por cima, também será um espaço em que as pessoas vão parar para olhar, pois a conclusão será de uma verdadeira obra de arte”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Câmara Municipal presta homenagens por ações de apoio às vítimas da enchente

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre é premiada pelo Conselho Nacional de Justiça por ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Marcio Nunes

Com exceção de Socorro Neri, deputados do Acre apoiam majoritariamente a PEC da Blindagem

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco concluiu fase de testes em semáforos superinteligentes na avenida Ceará

Jamile Romano

Saerb inicia fiscalização e distribuição gratuita de boias para combater desperdício de água

Marcio Nunes

Fundhacre empossa nova diretoria clínica e comissão de ética médica

Jamile Romano