24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Roberto Duarte aprova emenda de 700 milhões para fortalecer a segurança pública

Atualizada em 03/12/2024 17:10

O Deputado Federal Roberto Duarte apresentou uma emenda ao Orçamento da União na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, destinando R$700 milhões para o desenvolvimento de políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade. A iniciativa visa aprimorar e fortalecer as instituições de segurança em todo o Brasil, contemplando a aquisição de equipamentos, armamentos, munições, viaturas e outros dispositivos de segurança, além de modernizar as estruturas das instituições nos municípios.

A emenda foi aprovada no âmbito da CCJ e segue agora para apreciação pelo relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) que irá incorpora-la ao Orçamento gerando efeitos ao longo de 2025 e impactando positivamente a capacidade operacional das forças de segurança.

“Nosso objetivo é garantir que as instituições de segurança estejam devidamente equipadas e preparadas para proteger a população, combatendo o crime de forma eficaz e preventiva. Essa é uma pauta prioritária que reflete nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos brasileiros”, afirmou Roberto Duarte.

A emenda também contempla a promoção de ações preventivas e educativas para reduzir os índices de criminalidade, alinhando-se às diretrizes de políticas públicas sustentáveis no setor. Com isso, espera-se não apenas um fortalecimento imediato das instituições de segurança, mas também avanços estruturais e estratégicos a longo prazo.

A proposta reflete uma iniciativa robusta no combate à criminalidade, promovendo maior segurança para os cidadãos e avanços estruturais nas instituições públicas.

Artigos Relacionados

PP anuncia aliança de Tião Bocalom com Alysson Bestene como vice nesta sexta-feira

Jamile Romano

Ministério da Saúde esclarece informações falsas sobre compra de testes da Fiocruz

Jamile Romano

Papel crucial: A importância da rede de atendimento na recuperação e conscientização de pacientes com AVC e infarto

Raimundo Souza

Casa noturna deve indenizar cliente por ser agredida em briga generalizada

Jamile Romano

Socorro Neri defende piso salarial para pessoal de apoio da educação

Marcio Nunes

Bocalom recebe doação de 48 M³ de madeira para o programa 1.001 Dignidades

Marcio Nunes