22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Trágico: Um militar do Exército faleceu depois que um caminhão tombou numa ribanceira na BR-364

Publicado em 16/11/2024

De acordo com as informações iniciais, o veículo blindado do Exército estava a caminho para cumprir uma missão.

Na sexta-feira (15), um trágico acidente com um caminhão do Exército Brasileiro resultou na morte  do militar Guilherme Machado Brun, de 33 anos, na BR-364, perto da ponte sobre o rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO).

O veículo, de propriedade do 4o Batalhão de Infantaria de Selva (4o BIS) de Rio Branco-AC, retornava de um treinamento militar conduzido em Campo Novo (RO), no âmbito da Operação Amazônia, que mobilizou militares do Amazonas, Acre e Rondônia.

As autoridades governamentais iniciaram uma investigação para determinar as razões do acidente, causando tristeza entre os colegas de farda e a comunidade como um todo.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Jordão ganha ginásio poliesportivo com investimento de R$ 1,9 milhão do senador Petecão

Jamile Romano

Mais de 40 empreendedores apostam em comidas típicas, adereços e brinquedos no Carnaval da Família

Jamile Romano

Alice no País das Maravilhas: Fluxo Cia de Artes anuncia primeiro espetáculo infantil

Marcio Nunes

Petecão parabeniza governo federal por decreto que vai aliviar as dívidas de pequenos agricultores

Jamile Romano

Rio Acre recua para 14,88 metros e Defesa Civil diz que iniciará desmobilização de dois abrigos Saimo Martins 31/12/2025 6:11 am Foto: Sérgio Vale Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​ ENTRE NO GRUPO O nível do Rio Acre registrou nova queda na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Às 5h16, o manancial marcou 14,88 metros, permanecendo em vazante, embora ainda acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, nas últimas 24 horas foi registrado volume de chuva de 11,60 milímetros. A cota de alerta do rio segue fixada em 13,50 metros. Anúncio Com a redução do nível das águas, a Defesa Civil informou que, a partir das 8h desta quarta-feira, começará o retorno das famílias que estavam abrigadas em espaços públicos da Prefeitura de Rio Branco para suas residências. Neste primeiro momento, serão desmobilizados dois abrigos ativados em razão da enxurrada registrada no dia 26 de dezembro. As famílias que retornarem para casa receberão apoio humanitário, como forma de garantir assistência neste processo de desmobilização. Segundo a Defesa Civil, a medida faz parte do protocolo de resposta adotado pelo município durante situações de emergência provocadas por enchentes. Os abrigos que serão desativados nesta etapa funcionavam na Escola Municipal Álvaro Rocha e na Escola Municipal Anice Dib Jatene.

Kevin Souza

Dia do Trabalhador: entenda a origem do feriado de 1º de maio

Raimundo Souza