27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre participa do Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais

Publicado em 11/11/2024

Representantes de vários estados do país estão reunidos em Brasília (DF) para o 8º Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais. Pelo Acre, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), por meio da Escola do Servidor Penitenciário, participa do evento promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que teve início nesta segunda-feira, 11, e segue até a quarta-feira, 13.

Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo o compartilhamento de experiências exitosas na área de capacitação profissional, além do fortalecimento da Rede Nacional de Escolas e Academias. Nesta edição, os debates estão voltados para a adequação das ações de educação em serviços ao projeto Pena Justa e a discussão de iniciativas político-pedagógicas das academias.

André Garcia, titular da Senappen, participou da abertura do evento e elencou os desafios a serem superados no âmbito penal. “Precisamos focar na consolidação de uma política de planos pedagógicos para os estados, uma grade curricular mínima para a formação dos profissionais que atuam no sistema penitenciário e a disseminação de vários exemplos de boas práticas que acontecem no país e precisam ser consolidados no âmbito nacional”, observou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Médicos são capacitados em Autópsia Minimamente Invasiva para reforçar vigilância epidemiológica no Acre

Jamile Romano

Acre está sob alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h

Kevin Souza

Setor moveleiro destaca qualidade da produção local durante a Expo Xapuri

Marcio Nunes

Cruzeiro do Sul recebe ação do Juntos Pelo Acre com entrega de vestuário social e serviços gratuitos

Marcio Nunes

Prefeito Bocalom recebe em Brasília dois prêmios do Tesouro Nacional por excelência fiscal em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco distribui 50 mil brinquedos de Natal para crianças do Bolsa Família

Marcio Nunes