25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Representação do Governo em Brasília participa de seminário nacional de prefeitos para reforçar parcerias em favor do Acre

A importância da união e da parceria entre Estado e municípios em favor do Acre foi destacada pelo secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fabio Rueda, ao participar do Seminário Novos Gestores 2024-2028. O evento reuniu prefeitos recém-eleitos nesta terça-feira, 5, na capital federal, e foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Reforço, neste sentido, explicou Rueda, foi o objetivo da participação no seminário, dentro da função da Repac “de fazer a ligação entre as secretarias do Estado, as secretarias municipais e a própria governança municipal com as instituições da União, tanto governamentais quanto não-governamentais”. Trata-se, explicou, de oportunidade neste sentido.

“É uma grande oportunidade para que a gente possa estreitar esses laços e trabalhar junto com os nossos prefeitos no entendimento das necessidades e particularidades de cada um dos municípios”, disse o secretário, ressaltando a importância dos debates.

O evento abordou desde a realidade dos municípios ao meio ambiente e questões climáticas, à reforma tributária, saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, habitação e Inteligência Artificial (IA). “É um momento de informação e de construção muito relevante, e a Repac faz o seu papel, dando suporte aos nossos prefeitos para que a gente continue trabalhando melhor e cuidando das pessoas do nosso Acre”, explicou Rueda.

O seminário está sendo realizado por etapas e reúne prefeitos por regiões. Nesta terça-feira, participaram prefeitos das regiões Norte e Centro-Oeste – exceto Mato Grosso do Sul –, além dos estados do Maranhão e do Piauí. O mote são os “Desafios e caminhos para uma gestão inovadora e eficiente”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Energisa Acre inicia turma de PCD´s para curso de eletricista

Jamile Romano

Prefeitura e Corpo de Bombeiros mantêm equipes de prontidão para auxiliar famílias afetadas pela cheia do rio Acre

Jamile Romano

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Marcio Nunes

Com novo equipamento, Lacen reduz o tempo de diagnóstico da tuberculose no Acre

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza e higienização no entorno do Parque de Exposições após shows da Expoacre 2025

Marcio Nunes

Trabalho das forças de segurança garantiu a tranquilidade da Expoacre

Marcio Nunes