25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Com apoio do Estado, acreano Wendell Barbosa é campeão mundial de Jiu-Jítsu em competição na Grécia

Com apoio do governo do Acre, o acreano Wendell Barbosa conquistou o título de campeão mundial de jiu-jítsu no Jiu-Jitsu World Championship, neste domingo, 27, na cidade de Heraklion, na Grécia. O paratleta disputou duas lutas e venceu ambas, consagrando-se campeão em um evento de grande relevância para a modalidade.

Com apoio do Estado, acreano Wendell Barbosa é campeão mundial de Jiu-Jítsu em competição na Grécia. Foto: reprodução

Emocionado com a conquista, o atleta agradeceu o apoio recebido para viabilizar sua participação nas competições internacionais, que incluem o próximo desafio: o World Profissional Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi; onde ele lutará no dia 7 de novembro.

Acreano Wendell Barbosa conquistou o título de campeão mundial de jiu-jítsu no Ju-Jitsu World Championship, neste domingo, 27, na cidade de Heraklion, na Grécia. Foto: cedida

“Aqui na Grécia, foi muito importante vencer meu primeiro mundial de jiu-jítsu. O governo nos ajudou de forma especial, garantindo as passagens para que estivéssemos aqui e, em breve, em Abu Dhabi. Sou grato ao governador Gladson Cameli e à Secretaria de Esporte, pois sem esse apoio, seria muito difícil estarmos aqui representando o Acre e o Brasil. É uma honra ser o primeiro acreano campeão mundial na Grécia, e espero que essa parceria se fortaleça para que possamos continuar competindo em eventos nacionais e internacionais”, declarou Wendell Barbosa.

Acre é campeão mundial. Foto: cedida

O secretário de Esportes, Ney Amorim, também celebrou a conquista do atleta, destacando o compromisso do governo do Estado com o esporte e a inclusão de paratletas. “É uma alegria ver um paratleta do Acre ser campeão a nível mundial e saber que o governo proporcionou sua ida não só para a Grécia, onde foi campeão, mas também para Abu Dhabi, em outra competição que ele participará. Levou o nome do Acre, nossa bandeira, ao pódio mundial. Isso mostra o quanto vale a pena investir no esporte e no talento dos nossos atletas”, afirmou o secretário Ney Amorim.

Próximo desafio: World Profissional Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi, onde o paratleta lutará no dia 7 de novembro. Foto: cedida

A conquista fortalece o reconhecimento de Barbosa no cenário esportivo internacional, e ele agora segue em busca do bicampeonato mundial em Abu Dhabi, onde já é o atual campeão.

 

[Agência de Notícias do Acre]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Elenco do São Francisco faz treino leve e fecha preparação

Redacao

Com presença da vice-governadora Mailza, palestra de Hortência é sucesso em Sena Madureira

Raimundo Souza

Vôlei: Acre estreia contra o Piauí no Campeonato Brasileiro Sub-16

Jamile Romano

Com apoio do Estado, 1º Open Pitibull de Boxe é realizado no Acre

Raimundo Souza

CENAS FORTES: Briga entre torcidas do Palmeiras e Cruzeiro deixam um morto e 12 feridos; VÍDEOS

Raimundo Souza

TJD mantém suspensões preventivas dos envolvidos na briga após Humaitá e Independência

Raimundo Souza