24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Lula faz exames em Brasília e apresenta quadro estável

Presidente está apto para rotina, mas cancela viagem à Colômbia

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames, na sexta-feira (25), em Brasília, e, de acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro é estável. Conforme o boletim, Lula está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias.

No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.

Com isso, Lula não irá a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro.

Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância. Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia.

“O exame está estável em relação aos anteriores. [Lula] está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.

O presidente permanece sob acompanhamento da sua equipe médica. Lula está aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.

Agência Brasil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae leva comissão acreana a evento de inovação do país

Redacao

Jarude denuncia bloqueio de passagens aéreas pelo TFD e pede investigação do MP

Marcio Nunes

Deportados dos EUA chegaram algemados a Manaus e foram soltos pela PF

Raimundo Souza

Estado e municípios do Acre são condenados a pagar R$ 400 mil por irregularidades em cavalgadas

Kevin Souza

Acre participa do 1° Encontro de Coordenadores Estaduais do Programa do Artesanato Brasileiro em Goiás

Raimundo Souza

Em agenda privada em SP, Lula visita FHC, Noam Chomsky e Raduan Nassar

Marcio Nunes