30.3 C
Rio Branco
terça-feira, 6 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação da PF apura irregularidades em processo licitatório para o fornecimento de medicamentos no Acre

Atualizada em 09/10/2024 10:43

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 8, a Operação Iaso que visa apurar irregularidades em processo licitatório para o fornecimento de medicamentos, material de consumo médico-hospitalar e odontológico para o município de Assis Brasil, no interior do Acre.

Durante as investigações, foi possível constatar a existência de sobrepreço no procedimento licitatório com recursos da União na contratação e possível conluio entre as empresas participantes no certame.

Além disso, verificou-se que, no quadro social de uma das empresas vencedoras no certame, consta sócio-administrador já falecido, cujo filho seria o representante da empresa de fato. Ainda, há indícios de que os valores em sobrepreço ultrapassem os R$ 1,7 milhão.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão em endereço relacionado à empresa suspeita, localizada em Rio Branco. Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de fraude em licitações.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Em Brasília, vice-governadora representa governo do Estado em apresentação do Fundo Brasil-ONU

Jamile Romano

Presidente do Sistema Fecomércio-AC participa de planejamento estratégico do Sistema CNC-Sesc-Senac

Marcio Nunes

Acre deve ter dia de sol com possibilidade de chuvas e trovoadas nesta quinta-feira (27), segundo Censipam

Jamile Romano

Governo chega a acordo e famílias acampadas na Aleac receberão um ano de aluguel social

Raimundo Souza

Produtos regionais chamam atenção na Expoacre

Raimundo Souza

Policiais civis e bolivianos participam de curso integrado de investigação tecnológica

Jamile Romano