22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Até as 15h deste domingo, o transporte coletivo será gratuito em Rio Branco.

Publicado em 06/10/2024
Miriam Melo/Assecom

Hoje, domingo, 6 de outubro, dia de votação para prefeito e vereadores, os residentes de Rio Branco terão acesso a transporte coletivo sem custo até as 15h. A ação, implementada pela Prefeitura em colaboração com as companhias de transporte coletivo, tem como objetivo simplificar o acesso dos cidadãos aos locais de votação e promover a participação ativa no processo eleitoral.

Com uma população superior a 400 mil pessoas, Rio Branco se destaca como o maior colégio eleitoral, com 271.518 votantes. A oferta será gratuita em todas as linhas de ônibus da cidade.

A iniciativa visa diminuir eventuais ausências e assegurar que todos os cidadãos, particularmente os que dependem do transporte coletivo, possam exercer seu direito de voto.

No ano de 2020, aproximadamente 70 mil votantes da capital deixaram de comparecer às urnas. A ausência atingiu 27.7%. A cada eleição, o número de eleitores que se recusam a votar aumenta. O total atingiu 15,8% em 2016.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado divulga programação oficial da Expoacre, que terá show de Fernanda Brum na noite gospel

Marcio Nunes

Eclipse lunar poderá ser visto parcialmente no Acre na terça-feira (03)

Kevin Souza

Carnaval terá chuva e calor em boa parte do país

Kevin Souza

Gestores e técnicos do Acre participam de oficina sobre salvaguardas socioambientais promovida pelo MMA

Raimundo Souza

Acre é destaque em revista do Conselho Nacional de Justiça

Jamile Romano

“Estado não pode agir como milícia armada”, dispara Roberto Duarte sobre abusos ambientais no Acre.

Marcio Nunes