22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Militar do Acre fará a segurança em 662 locais de votação neste domingo

Publicado em 05/10/2024

Para garantir a ordem pública e o bom andamento das Eleições 2024, que serão realizadas neste domingo, 6, a Polícia Militar do Acre (PMAC) estará presente com seu efetivo nos 22 municípios acreanos. Estarão a postos cerca de 1.133 militares, antes, durante e depois do período de votação.

Os comandantes das unidades operacionais e especializadas de Rio Branco, bem como de setores estratégicos da instituição, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 4, para realizar o alinhamento das operações e definir os últimos ajustes para o serviço durante o processo eleitoral.

Alto comando da PMAC se reúne para alinhamento operacional. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Com foco na segurança dos eleitores e dos servidores da Justiça Eleitoral, a atuação da PMAC no dia do pleito se dará em duas frentes: no policiamento ostensivo e preventivo, que já é efetuado normalmente nas vias públicas; e na segurança dos locais de votação, apuração, totalização e divulgação de resultados.

No Acre, conforme dados do TRE/AC, 662 locais receberão seções eleitorais, dos quais 425 estão localizados em perímetro urbano e 237 em zona rural. Para abranger todas as áreas, serão empregadas 192 viaturas e 77 motocicletas. Também três bases móveis serão fixadas em locais estratégicos.

De acordo com o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, a Polícia Militar está empenhada em garantir o exercício da democracia. “Nossa missão é garantir uma eleição tranquila, para que cada acreano possa exercer seu direito ao voto. O momento exige mobilização de toda a tropa e hoje estamos nos reunindo para ajustar os detalhes da nossa atuação”, esclareceu o oficial.

Além da mobilização dos batalhões de área, a PMAC também atuará por meio das unidades especializadas da instituição: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Os policiais militares também receberão o apoio de 260 homens do Exército Brasileiro.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Litigância de má-fé: homem é condenado por cobrar aluguel de sua ex-companheira

Jamile Romano

Petecão propõe redistribuição de recursos da Lei Rouanet para reduzir desigualdade regional na cultura

Marcio Nunes

Mais de 15 mil pessoas prestigiam décima edição da mostra Viver Ciência

Raimundo Souza

No interior do Acre mulher morre vítima de Covid na noite de reveillón; hospital confirma óbito

Jamile Romano

IBGE Abre Mais de 9,5 Mil Vagas Temporárias para Pesquisas em Todo o País; Acre é Contemplado com 162 Oportunidades

Raimundo Souza

Moraes vota por tornar ex-assessor réu por vazamento de informação

Redacao