30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Basta de deslumbramentos

Atualizada em 03/10/2024 10:26

 Com seus minguados 26 anos de idade, Nikolas Ferreira, já vive em Campanha para as eleições presidenciais de 2.034.

         Nas eleições de 2022 o jovem Nicolas Ferreira elegeu-se deputado federal pelo Estado das Minas Gerais alcançando extraordinários 1.492.047 votos, algo jamais imaginado, nem pelo próprio. Nas eleições de 2.020 fora eleito vereador à câmara municipal de Belo Horizonte, obtendo a 2ª maior votação entre os 41 vereadores que vieram integrá-la.

           Se os resultados acima motivariam tantos deslumbramentos, alguns deles pouco recomendável para os velhos e tradicionais políticos da escola mineira, mas não para um jovem deslumbrado, com apenas 24 anos de idade, nada poderia lhes ser mais sedutor.

             Como a sua pouca idade o impede de se candidatar a governador do seu próprio Estado, cuja idade exigida é de 30 anos e nem ao senado e a presidência de nossa República, cujas idades exigidas são 35 anos, o jovem Nikolas Ferreira teria que esperar o tempo passar para que a sua juventude não mais o impedisse de alçar vôos mais altos na nossa hierarquia política, mas isto só aconteceria nas eleições de 2.034.

           Até lá e com relativo sucesso, Nikolas Ferreira vem desempenhado as funções de garoto propaganda do anti lulismo e do pró bolsonarismo, posto que, em razão da nossa maldita e prejudicial polarização política, e em razão dela, deixou-se levar pela referida polarização.

             Se politicamente a escola mineira já produziu alguns dos nossos mais destacados homens públicos, entre eles, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, entre outros, a importância do Estado das Minas Gerais vem desde a proclamação da nossa República. Para tanto, lembremos a chamada política do café com leite uma invenção política estabelecida pelos mineiros e paulistas, mas o bastante para se alternarem na presidência da nossa bastante insultada República, e por seguida eleições.

           Outra coincidência atribuída à experimentada escola mineira: nas nossas últimas oito eleições presidenciais todos os nossos presidentes eleitos obtiveram maioria no Estado das Minas Gerais.

              Não me parece acertado as insinuações que dão conta que o hoje deputado federal Nicolas Ferreira será candidato à presidente da nossa República nas eleições de 2.034, afinal de contas, em sendo o tempo o senhor da razão, aquele que não o leva em consideração, acaba perdendo a razão, e na nossa atividade política, suas ambicionadas pretensões.

            Se os sonhos do atual presidente Lula aos seus 26 anos de idade era ser torneiro mecânico e mesmo já se elegeu presidente da nossa República, em três eleições e tornando-se o primeiro e único brasileiro a chegar tão longe, podemos concluir quão surpreendente foi, é e será o futuro daqueles que participam da atividade política.

Artigos Relacionados

Festa surpresa

Rubedna Braga

Que país seremos?

Jamile Romano

Rotas de Integração

Rubedna Braga

É grande a expectativa na Câmara com a reunião do Colégio de Líderes na quinta-feira

Jamile Romano

Castigo da natureza?

Jamile Romano

Efeito da enchente: Mailza Assis decrete Estado de Emergência em 10 dos 22 municípios acreanos

Jamile Romano