28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Basta de deslumbramentos

 Com seus minguados 26 anos de idade, Nikolas Ferreira, já vive em Campanha para as eleições presidenciais de 2.034.

         Nas eleições de 2022 o jovem Nicolas Ferreira elegeu-se deputado federal pelo Estado das Minas Gerais alcançando extraordinários 1.492.047 votos, algo jamais imaginado, nem pelo próprio. Nas eleições de 2.020 fora eleito vereador à câmara municipal de Belo Horizonte, obtendo a 2ª maior votação entre os 41 vereadores que vieram integrá-la.

           Se os resultados acima motivariam tantos deslumbramentos, alguns deles pouco recomendável para os velhos e tradicionais políticos da escola mineira, mas não para um jovem deslumbrado, com apenas 24 anos de idade, nada poderia lhes ser mais sedutor.

             Como a sua pouca idade o impede de se candidatar a governador do seu próprio Estado, cuja idade exigida é de 30 anos e nem ao senado e a presidência de nossa República, cujas idades exigidas são 35 anos, o jovem Nikolas Ferreira teria que esperar o tempo passar para que a sua juventude não mais o impedisse de alçar vôos mais altos na nossa hierarquia política, mas isto só aconteceria nas eleições de 2.034.

           Até lá e com relativo sucesso, Nikolas Ferreira vem desempenhado as funções de garoto propaganda do anti lulismo e do pró bolsonarismo, posto que, em razão da nossa maldita e prejudicial polarização política, e em razão dela, deixou-se levar pela referida polarização.

             Se politicamente a escola mineira já produziu alguns dos nossos mais destacados homens públicos, entre eles, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, entre outros, a importância do Estado das Minas Gerais vem desde a proclamação da nossa República. Para tanto, lembremos a chamada política do café com leite uma invenção política estabelecida pelos mineiros e paulistas, mas o bastante para se alternarem na presidência da nossa bastante insultada República, e por seguida eleições.

           Outra coincidência atribuída à experimentada escola mineira: nas nossas últimas oito eleições presidenciais todos os nossos presidentes eleitos obtiveram maioria no Estado das Minas Gerais.

              Não me parece acertado as insinuações que dão conta que o hoje deputado federal Nicolas Ferreira será candidato à presidente da nossa República nas eleições de 2.034, afinal de contas, em sendo o tempo o senhor da razão, aquele que não o leva em consideração, acaba perdendo a razão, e na nossa atividade política, suas ambicionadas pretensões.

            Se os sonhos do atual presidente Lula aos seus 26 anos de idade era ser torneiro mecânico e mesmo já se elegeu presidente da nossa República, em três eleições e tornando-se o primeiro e único brasileiro a chegar tão longe, podemos concluir quão surpreendente foi, é e será o futuro daqueles que participam da atividade política.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O polêmico debate sobre a PEC de Privatização das Praias ultrapassou o âmbito político

Jamile Romano

Petecão não crava Marfisa de vice e alerta Alisson sobre convivência com Bocalom

Marcio Nunes

Comissão de Orçamento da Aleac e secretários debatem LOA-2025 em audiência pública

Jamile Romano

Por definição

Jamile Romano

Vitória maiúscula

Jamile Romano

Descobertas perigosas

Jamile Romano