33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Senado aprova indicação de Flávio Dino para ministro do STF

Publicado em 13/12/2023

Senado aprova indicação de Flávio Dino para ministro do STF

Em votação no plenário, ele recebeu 47 votos favoráveis

Publicado em 13/12/2023 – 21:50 Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília

ouvir:

O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (13), a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo federal, Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para na vaga aberta com a aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber. Foram 47 votos favoráveis, 31 votos contrários e duas abstenções. Essa foi a última etapa antes da confirmação de Dino como novo magistrado.

Antes da votação em plenário, Dino passou por uma sabatina de quase 11 horas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), onde recebeu o voto favorável de 17 dos 27 integrantes do colegiado.

Na mesma sessão, também foi sabatinado o subprocurador da República Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Gonet obteve 23 votos favoráveis, quatro contrários e nenhuma abstenção, e terá seu nome apreciado pelo plenário do Senado ainda na noite desta quarta-feira.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PGR defende reforço de policiamento perto da casa de Bolsonaro

Kevin Souza

F indicia Bolsonaro e Mauro Cid no caso das joias sauditas

Marcio Nunes

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Kevin Souza

Haddad afirma que Lula vetará jabutis que encarecerão conta de luz

Marcio Nunes

Tarifaço de Trump, que entra em vigor hoje, deve servir de estímulo à abertura comercial do Brasil, aponta FecomercioSP

Kevin Souza

Carnaval terá chuva e calor em boa parte do país

Kevin Souza