28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

7ª edição do Festival de Farinha acontece de 28 a 31 de agosto

 A 7ª edição do Festival da Farinha acontecerá de 28 a 31 de agosto, pela primeira vez no hall do Estádio Arena Juruá, em Cruzeiro do Sul. Realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Acre e Sebrae, a tradicional festa celebra a cultura local e os produtos derivados da macaxeira, reunindo expositores, artesãos, espaço gastronômico e atrações musicais locais e nacionais.
      Com o intuito de facilitar a comercialização dos produtos e promover o desenvolvimento econômico da região, o Sebrae atua na disponibilização de suporte estrutural qualificado, atendendo às necessidades dos produtores e empreendedores locais.
      Além do suporte estrutural, o Sebrae estará presente no evento com um espaço institucional, realizando atendimentos especializados, buscando fornecer orientações aos pequenos negócios da região do Juruá.
      De acordo com a gestora de agronegócio do Sebrae, Laiz Mappes, a participação da instituição no Festival da Farinha é de extrema importância para o fortalecimento das agroindústrias e para potencializar a marca Cruzeiro do Sul.
      “Cruzeiro do Sul tem força em seu nome, tem a melhor farinha, e o Sebrae participa dessa 7ª edição junto aos pequenos produtores da agricultura familiar, buscando fomentar os pequenos negócios, principalmente na área de mercado, apoiando essa cadeia produtiva que impacta positivamente toda a região do Juruá”, destacou a gestora.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre tem terça-feira ensolarada e segue sem previsão de chuvas

Jamile Romano

Com emenda de Alan Rick, Marechal Thaumaturgo realiza 1º mutirão de consultas e exames em 7 especialidades médicas  

Marcio Nunes

Abastecimento de água da capital volta à normalização

Jamile Romano

Máquinas agrícolas adquiridas pelo Estado são expostas em frente ao Palácio Rio Branco

Raimundo Souza

Bebê vítima de queimaduras na maternidade segue internada e passa por cirurgia delicada

Jamile Romano

Nota Premiada Acreana: premiação distribui mais de R$ 285 mil

Jamile Romano