28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo realizou mutirão de vacinação com objetivo de reduzir casos de doenças respiratórias no Acre

O Mutirão de vacinação contra a Influenza, covid-19 e dengue, aconteceu sábado, 17, e atendeu no decorrer da ação, cerca de 247 pessoas e a aplicação de 356 doses de vacina.

A ação promovida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e ofereceu o serviço para o público geral, reforçando, entre eles, a imunização de crianças e idosos.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, o mutirão tinha como objetivo imunizar a população e prevenir contra as doenças respiratórias que se intensificam neste período do ano.

“Esse evento vem a casar com o momento que nós estamos passando de crise respiratória por conta do clima, com agravo da seca, acaba resultando na circulação de vírus respiratórios, por isso convidamos toda a população, na busca por vacinação. A campanha vai até novembro e o serviço pode ser encontrado nas unidades de saúde.” destacou a coordenadora.

O Estado do Acre que iniciou o ano como o primeiro estado da Região Norte a vacinar contra a dengue, permanece comprometido na tarefa de atender toda a população, disponibilizando, por meio das unidades de saúde, doses de vacina, por compreender a importância da vacinação para prevenção de doença, como também para amenizar os sintomas.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saúde do Acre recomenda medidas a se tomar com piora do ar no período de queimadas

Raimundo Souza

Deracre acelera asfaltamento da Estrada Dias Martins e já soma 1.200 toneladas aplicadas

Raimundo Souza

Idaf inicia inscrições de animais para Cavalgada da Expoacre com foco em fiscalização sanitária

Jamile Romano

Petecão desqualifica propagação de fake news e reforça independência política

Jamile Romano

Em parceria com os Municípios e a União, Estado atua no combate às queimadas

Marcio Nunes

Força Nacional do SUS vacina mais de mil indígenas no Acre

Jamile Romano