33.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Com reforma do Arena da Floresta, Acre irá sediar jogos do sub-20 do Flamengo até setembro e do time principal durante Campeonato Carioca

Publicado em 08/08/2024

A reforma do Estádio Arena da Floresta caminha para a fase de conclusão e deverá ser entregue em até 15 dias, com uma grande programação que inclui a presença do time sub-20 do Flamengo em uma rodada do Campeonato Nacional Sub-20, a ser realizada no estádio, até setembro.

A novidade foi anunciada pelo próprio presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, no início da tarde desta quinta-feira, 8, em uma reunião na sede do clube, no Rio de Janeiro, com o governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ney Amorim.

Ele também garantiu que levará um dos jogos do Campeonato Carioca, no início do próximo ano, ao Acre.

“Nessa segunda oportunidade, levaremos o time profissional e será em um dos jogos da abertura do campeonato”, destacou.

Segundo Landim, levar o Flamengo aos mais diversos lugares do país é uma meta do clube, que ano passado já realizou jogos na região Norte, em Manaus e Belém.

“A gente já vinha conversando com o governador há um tempo. Temos uma dívida de gratidão muito grande com o povo do Acre porque em todas as finais que a gente faz, há uma quantidade gigantesca de torcedores do Flamengo que vem do Acre, alegrando o estádio”, destacou o presidente.

Ao presidente, o governador Gladson Cameli garantiu que haverá grande presença de público nos dois jogos.

“Agradeço, de coração, a disposição do presidente Landim em levar o Flamengo ao Acre. O nosso povo é apaixonado por esporte e certamente lotará o estádio, que tem uma capacidade para receber 14 mil pessoas”, disse o governador.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, os jogos serão um grande marco para o futebol no Acre, que receberá o estádio completamente reformado em poucos dias.

Com recursos próprios, o Estado investiu cerca de R$ 4,5 milhões na obra e o estádio estará habilitado a sediar os jogos homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A reforma do Estádio Arena da Floresta foi um pedido do nosso governador Gladson Cameli, mas é também um grande anseio dos nossos clubes e da comunidade. Entregar a reforma com jogos tão importantes como esses, com a presença dos times do Flamengo, que possui uma grande torcida no Acre, será uma grande conquista”, enfatizou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre captura suspeito de assassinar Iury Melo e manter família da vítima refém

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco entrega memorial Chico Mendes totalmente revitalizado

Marcio Nunes

Segurança do Estado orienta atingidos pela enchente sobre uso do 190 e 193

Jamile Romano

MPAC ajuíza ação para obrigar Prefeitura de Rio Branco a adotar medidas de proteção animal

Jamile Romano

Justiça determina implantação de leitos de saúde mental em hospital de Brasileia após ação da Defensoria

Marcio Nunes

Sessão solene em homenageia os 55 anos do 7º Batalhão de Engenharia de Construção

Marcio Nunes