22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ambulatório da Fundhacre realiza mais de 130 mil consultas

Publicado em 07/12/2023

O Serviço de Atendimento Ambulatorial Especializado (Saae), que faz parte da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), tem a função de realizar atendimento aos pacientes agendados, por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) e vem atuando com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade, promovendo a integração entre a rede de assistência básica especializada e hospitalar na região de abrangência.

Semanalmente, o serviço realiza em torno de 2.900 consultas médicas, em um total de 12 mil atendimentos mensais, além de dispor de agendamento/cadastro de exames, consultas e interconsultas. Somente este ano foram realizadas mais de 130 mil consultas no Saae.

O serviço tem ênfase na humanização e no ambiente físico hospitalar, priorizando o conforto ambiental, nos aspectos da iluminação, assentos confortáveis, som adequado e organização do próprio ambiente de acolhimento, com café, chá e bolacha para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o serviço vem promovendo o bem-estar físico e emocional, atendendo às demandas de todo o estado e países vizinhos.

“Essa humanização hospitalar, ao mesmo tempo em que colabora com o processo terapêutico do paciente, contribui para a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais envolvidos”, explica a responsável do Saae, Sneyla Santos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom recebe visita do secretário de Relações Federativas do Acre Fabio Ruada

Marcio Nunes

Pai de biomédico faz declaração ao filho morto em acidente: “Você fechou os olhos e alguém voltou a enxergar”

Jamile Romano

Turista chilena denuncia liderança indígena por estupro durante visita em comunidade no AC; suspeito nega

Jamile Romano

Governo do Acre leva Vestuário Social a moradores do bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco

Raimundo Souza

Governador recebe homenagem da Confederação Nacional do Comércio com medalha da Ordem do Mérito Comercial

Marcio Nunes

Brasil, Bolívia, Peru e México planejam participação dos membros do Comitê Global em intercâmbio técnico da Força-Tarefa dos Governadores

Jamile Romano