22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Depuatada Socorro Neri leva pedido de jovem acreano ao MEC e provas do Enem serão adaptados para pessoas com autismo

Publicado em 20/06/2024

O pedido foi feito pelo jovem Davi Pereira fez o que segundo ele, faz diferença para toda a comunidade dentro do espectro autista.Ele cursa o terceiro ano do Ensino Médio e pediu que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio fossem adaptadas para as pessoas que tenham o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Logo que tomou conhecimento do apleo do jovem, a deputada federal Socorro Neri se reuniu com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a possibilidade de uma adaptação no exame para não prejudicar as pessoas com TEA.

“Nós fizemos um bom debate, no qual o ministro Camilo Santana deu uma resposta rápida quanto à atuação do Ministério e aos esforços que o órgão vai fazer em defesa dessa pauta, juntamente com o responsável pela elaboração da prova, o Inep”, disse a deputada.

O ministro reconheceu a necessidade e garantiu toda a atenção a pauta e que discussões junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irão ocorrer, visando entregar uma prova específica a pessoas dentro do espectro, para que elas possam concorrer de maneira justa com os demais candidatos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende homem por descumprimento de medida protetiva em Rodrigues Alves

Jamile Romano

Mais de 890 cidadãos são atendidos em ações de saúde promovidas pela OCA em parceria com a Sesacre

Marcio Nunes

Nota pública sobre caso suspeito de intoxicação exógena por metanol no Acre

Redacao

Acre está entre os poucos estados sem casos de coqueluche em 2025, mesmo com surto nacional

Kevin Souza

Com apenas 14 anos, estudante da rede pública estadual é aprovada em 14 graduações e conquista 1º lugar em concurso público no Acre

Redacao

Poder Judiciário do Estado do Acre disponibiliza vagas em programa de residência em TI

Marcio Nunes