25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Eduardo Ribeiro pede rigor na investigação da morte de enfermeira em Capixaba

Em seu discurso durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) expressou sua profunda preocupação com a tragédia recente envolvendo a perseguição policial que resultou na morte da enfermeira Géssica Melo, em Capixaba. Ribeiro endossou a importância de uma apuração rigorosa, ressaltando que uma mãe de família perder a vida nesse contexto é algo extremamente grave.

O deputado enfatizou seu apoio à prisão preventiva dos envolvidos, considerando-a uma medida necessária diante da gravidade dos acontecimentos. Ele também fez um apelo veemente pela celeridade e rigor na investigação, destacando que é imperativo que a justiça seja feita e que a Polícia Militar, defendida por ele como uma instituição honrada, não seja prejudicada por um ato isolado.

Além disso, Ribeiro abordou a investigação envolvendo o governador do Gladson Cameli, por possíveis crimes relacionados a uma organização criminosa. Ele esclareceu que a denúncia ainda não foi recebida, enfatizando que o gestor não é réu e aguarda o despacho da juíza. O deputado expressou sua preocupação com o prolongamento da investigação, alegando que o Estado tem sofrido com essa situação. Ele faz votos de que processo seja concluído rapidamente para que assim, os investigados possam exercer seu direito à defesa.

“Destaco aqui que não há fatos novos, apenas os que já estavam sob investigação. Aguardamos que a justiça analise o caso com a imparcialidade que lhe é devida. No momento, o que podemos fazer é aguardar com prudência o desenrolar dos fatos”, finalizou.

[Agência Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O CEO da Santa Casa da Amazônia/Acre José Aleksandro recebeu na sexta-feira (13) moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Acre

Raimundo Souza

Operação Demérito: CGU e PF realizam operação contra servidores da secretaria de habilitação do Acre

Marcio Nunes

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para festas de Réveillon em Rio Branco, diz PM

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli: “Parabéns, Rio Branco, por seus 142 anos de história e muitas conquistas”

Raimundo Souza

Nota pública sobre suspensão de visitas no Presídio de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Pelo 7º mês consecutivo, roubo de veículos tem queda no Acre

Marcio Nunes