32.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Atualizada em 05/12/2023 15:58

Na sessão desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) utilizou a tribuna para discutir o andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli (Progressistas). Em uma abordagem marcada pela defesa do contraditório e da presunção de inocência, o parlamentar destacou a importância da denúncia, mas questionou a fundamentação do pedido de afastamento.

O deputado ressaltou que, se aceita pelo STJ, a denúncia permitirá ao governador Gladson Cameli exercer seu direito à defesa, aliviando as preocupações legais. No entanto, criticou o pedido de afastamento, classificando-o como uma medida trágica e sem fundamento, especialmente considerando que a empresa Murano não presta serviços ao estado há cerca de três anos. “Me parece mais uma tentativa de não deixar a famosa a operação Ptolomeu cair no esquecimento”, disse.

O pedetista expressou ainda sua confiança no sistema judicial para esclarecer os fatos. Ele também observou a evolução nas cifras do suposto desvio, inicialmente estimado em 830 milhões e agora reduzido para 10 milhões, dos quais seis poderiam ter resultado em benefícios indevidos.

“Não sei se vocês se recordam, mas, inicialmente se falava de um desvio de 830 milhões e eu me perguntava, como pode um desvio desse valor se a folha de pagamento está em dia? Se estão pagando os fornecedores? Não fazia sentido algum, o estado iria quebrar. Hoje, se fala em 10 milhões, vejam como a realidade vai se impondo com o tempo.  Enfim, mas confio na justiça para esclarecer todos os aspectos do caso. Agora, o governador Gladson Cameli terá a oportunidade de apresentar seus esclarecimentos nos autos”, finalizou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Abertas as inscrições para o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão em Feijó

Jamile Romano

Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março

Jamile Romano

Um cara nota 10

Raimundo Souza

Semulher realiza encontro com instituições de apoio às mulheres LBT+ para desenvolver políticas públicas

Marcio Nunes

Segurança Pública utiliza aplicativo de mensagem como alternativa para atendimentos emergenciais

Jamile Romano

MPAC sedia evento da Federação das Religiões de Matriz Africana do Acre

Jamile Romano