25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Direção da Polícia Civil acompanha preparativos para reabertura da Delegacia de Flagrantes em Rio Branco

No sábado, 25, a equipe da direção geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) esteve na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, para acompanhar os últimos ajustes antes da reabertura da delegacia. A Defla passou por uma série de ajustes, incluindo a troca da parte elétrica predial, substituição do portão e pintura. Durante a semana, também será realizada a limpeza dos aparelhos de ar-condicionado e a instalação de novos equipamentos.

Equipe da PCAC acompanha preparativos finais para a reabertura da Delegacia de Flagrantes em Rio Branco, após reformas essenciais na infraestrutura. Foto: Ascom/ PCAC.

A necessidade dos ajustes surgiu após um incêndio localizado, ocorrido em março, que afetou cerca de 5% das instalações da delegacia, incluindo a sala que abriga o cartório. Apesar dos danos, a perspectiva é que a Defla retorne a funcionar na integralidade/operacionalmente em breve.

Atualmente, os serviços de elaboração de Boletins de Ocorrência e requisição de perícias criminais são realizados na Defla, assim como o cartório central e a coordenação, no entanto, as prisões em flagrante são encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Via Chico Mendes.

O delegado-geral da PCAC , Henrique Maciel, expressou otimismo quanto à reabertura completa da delegacia. “O governo do Acre e toda equipe da PCAC está empenhada em garantir que a Delegacia de Flagrantes volte a funcionar em sua totalidade o mais rápido possível. Os ajustes são essenciais para assegurar um ambiente seguro e funcional para nossos servidores e para a comunidade,” afirmou Maciel.

Após incêndio em março, a Defla se prepara para retomar suas atividades a pleno vapor, com novas melhorias significativas. Fotos: Ascom/ PCAC.

A direção da Polícia Civil do Acre continua a monitorar o progresso das reformas e a trabalhar para restabelecer plenamente os serviços oferecidos pela Defla. A expectativa é de que, com as melhorias, a delegacia esteja ainda mais preparada para atender às necessidades da população e garantir a segurança pública.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cerca de 300 policiais farão a segurança para Cavalgada e Expoacre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre Lei Maria da Penha e assédio sexual para servidores da SEOP

Redacao

Fornecedor de armas de fogo para facção criminosa é preso pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano

Em apenas uma semana, Nepatri da Polícia Civil coloca atrás das grades nove criminosos envolvidos em roubos no Juruá

Jamile Romano

Polícia Civil prende indígena acusado de lesão corporal e ameaça contra companheira em Marechal Thaumaturgo

Kevin Souza

Segurança Pública realiza aula inaugural para profissionais acreanos que farão curso da SWAT

Raimundo Souza