22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Bolsonaro processa Boulos por associá-lo à morte de Marielle Franco

Publicado em 20/05/2024

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal agendou para o dia 19 de julho uma audiência de conciliação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

Bolsonaro cobra uma indenização de R$ 50 mil de Boulos por danos morais. Segundo a defesa do ex-presidente, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo fez “ilações” e o acusou de suposta participação no assassinado da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A ação lista publicações no X (antigo Twitter) em que o deputado do PSOL teria apontado Bolsonaro como responsável pelo crime.

A decisão de Bolsonaro de processar o adversário político ocorre após os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão serem apontados pela Polícia Federal como os mandantes dos assassinatos. Ambos estão presos desde o fim de março pela suspeita de participação no caso.

Procurado pela CNN, o deputado Guilherme Boulos não quis comentar o assunto.

Recentemente, outra disputa entre Boulos e Bolsonaro foi parar na Justiça. O ex-presidente foi obrigado a excluir uma postagem que fez nas redes sociais com informações que seriam falsas sobre o deputado.

No material compartilhado, uma reportagem intitulada “Governo coloca em sigilo números de fugas em presídios brasileiros”, Bolsonaro usou imagens do parlamentar junto com Lula.

 

[CNN]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Câmara aprova projeto relatado por Socorro Neri que permite recuperação de tempo de serviço a servidores durante pandemia

Kevin Souza

Hugo Motta cede à pressão de deputados e amplia conflito com governo Lula e STF após lua de mel

Jamile Romano

Representação do Governo em Brasília e Associação dos Municípios dialogam sobre união de esforços pelo Acre

Marcio Nunes

Nicolau celebra anúncios para a BR-364 e ponte de Rodrigues Alves

Kevin Souza

EUA vão revogar visto do advogado-geral da União

Redacao

Após polêmicas sobre preços de hotéis em Belém, vereador “oferece” Manaus como sub-sede da COP30

Kevin Souza