23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Iapen participa de encontro nacional sobre unidades prisionais

Atualizada em 02/12/2023 18:00

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) foi realizada nos dia 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede do Governo do Amazonas, em Manaus.

O encontro reuniu representantes de 14 estados da federação, entre eles o acre, e contou com a presença de várias autoridades, como o presidente do Conselho, Marcus Rito, do secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Paulo Cesar, e do diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona.

Para Alexandre Nascimento, presidente do Instituto de Administração Penitenciário da Acre (Iapen), que participou do evento, sua participação no 5º Encontro do Consej foi de extrema importância para o Sistema Prisional do Acre, pois o evento proporciona uma valiosa oportunidade de alinhamento e padronização de ações entre os estados, permitindo que o sistema prisional acreano se beneficie das melhores práticas identificadas durante o evento.

(Agência de Notícias do Acre)

 

 

Artigos Relacionados

Luz desligada e uso de ferramentas indLuz desligada e uso de ferramentas indicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PFicam que fugitivos de Mossoró tiveram ajuda interna, diz PF

Jamile Romano

PF instaurará inquérito para investigar ataque a assentamento do MST

Raimundo Souza

PRFAC: “Premonição” ou negligência?

Raimundo Souza

Polícia Militar do Acre reforça segurança durante Concurso nacional unificado

Raimundo Souza

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Rádio Patrulha, efetua prisão de indivíduo por roubo e disparo de arma de fogo

Raimundo Souza

Justiça mantém condenação de homem por violar domicílio e perseguir mulher

Jamile Romano