27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

TRABALHO CONJUNTO: governo e prefeitura transformam Via Chico Mendes em cartão-postal de Rio Branco

Publicado em 19/12/2023 07:12

O governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom celebraram juntos na noite desta segunda-feira, 18, a entrega da revitalização da Via Chico Mendes, marcando uma parceria exemplar entre o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco pelo desenvolvimento da capital acreana.

Enquanto o Estado investiu mais de R$ 9 milhões no recapeamento asfáltico, o município embelezou a via com uma ampla iluminação, paisagismo e a recuperação da faixa de ciclismo, num investimento de R$ 7,6 milhões. A sinergia entre governo e prefeitura resultou em um ambiente belo, acolhedor e moderno para a população riobranquense.

O governador Gladson Cameli ressaltou a importância da união entre entidades públicas para beneficiar a população. Ele agradeceu ao prefeito Bocalom e destacou a parceria além de bandeiras partidárias, enfatizando o compromisso com o bem-estar da população. Os recursos para a pavimentação foram resultado de uma emenda parlamentar de Cameli ainda quando senador.

“Com união a gente vence desafios e coloca em prática nossa missão constitucional. A política não pode sobressair ao papel de um mandato. Uma cidade iluminada vai trazer o sentimento de paz e segurança para todo mundo. É com grande alegria que celebramos a revitalização da Via Chico Mendes. Essa obra, fruto da união entre governo e prefeitura, é um marco para o Acre. Agradeço ao prefeito Bocalom, à equipe do Deracre e aos legisladores pela colaboração. Juntos, construímos um futuro mais promissor para nossa população. Que este projeto ilumine o caminho do nosso estado”, afirmou o governador.

A obra, que abrange mais de quatro quilômetros na entrada da cidade, representa um investimento conjunto, incluindo recursos estaduais e emendas parlamentares. O discurso do governador enfatizou a contribuição dos legisladores, da bancada federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Para o prefeito Tião Bocalom a urbanização do espaço é um reforço não apenas na beleza, mas na segurança pública, além de uma melhor mobilidade proporcionada por uma sinalização mais organizada. Ele agradeceu o governo do Estado e todos os parceiros da bancada federal por todo o trabalho conjunto na melhoria da capital acreana.

“É um prazer estar aqui com o governador Gladson Cameli inaugurando uma obra que significa tanto para Rio Branco. Nós estamos fazendo o diferente. Nossa cidade tá limpa e a cidade tem que ser bonita. E vai ser a mais bonita. Resultado de parceria. Quem entra em Rio Branco, entra por aqui, e a primeira impressão é que fica, por isso nossa cidade tem que apaixonar as pessoas”, declarou o prefeito.

(Agência de Notícias do Acre)

 

Artigos Relacionados

Prefeitura abre inscrições para atividades esportivas no Centro da Juventude

Jamile Romano

Audiência pública celebra os 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Marcio Nunes

Governo abre programação do Janeiro Branco e reúne autoridades e servidores em frente ao Palácio Rio Branco

Jamile Romano

Mais de 6 mil vagas no setor público em um ano: engrenagem que muda a vida das pessoas e fortalece os serviços no estado

Jamile Romano

Foliões poderão contribuir em ação solidária levando 1kg de alimento ao show de Neguinho da Beija-Flor

Jamile Romano

Inovação no transporte: projeto de Eduardo Veloso dispõe sobre transporte de passageiro com motocicleta

O Rio Branco