24.3 C
Rio Branco
sábado, 9 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Tornozeleira e cerco policial: Moraes endurece regras para Bolsonaro ficar em domiciliar temporária

Publicado em 24/03/2026

Foto: BBC News Brasil

Por Hédio Ferreira Júnior| O Tempo

Ministro do STF libera cumprimento de pena em casa, mas impõe vigilância máxima dentro e fora da residência do ex-presidente

 A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de autorizar a prisão domiciliar humanitária do ex-presidenteJair Bolsonaro (PL) veio acompanhada de um pacote de medidas restritivas que reforçam o controle sobre o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de detenção fora do sistema prisional.

Entre os principais pontos, está a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica, com monitoramento limitado ao endereço residencial e envio diário de relatórios ao Judiciário.

A decisão também determina vigilância reforçada no entorno da residência, com presença policial permanente e fiscalização contínua.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

População trans está entre as mais atingidas por desastres ambientais

Raimundo Souza

Eleições 2024: PF e universidade fazem teste em urnas eletrônicas

Jamile Romano

Mc Melody e equipe sofrem acidente: “Está todo mundo mal”

Raimundo Souza

ANPD: desconto em remédio em troca do CPF é ‘potencialmente fictício’

Raimundo Souza

Mendonça abre inquérito para investigar vazamentos de dados de Vorcaro

Marcio Nunes

PGR se posiciona contra prisão de Bolsonaro

Jamile Romano