24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Famosos

Tim Maia: Justiça decide que Léo Maia não é filho afetivo do cantor

Atualizada em 05/06/2024 09:26

A Justiça do Rio decidiu, de forma unânime, em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (4), que o artista Léo Maia não é filho afetivo de Tim Maia (1942-1998).

Um dos argumentos para a decisão do não reconhecimento de paternidade socioafetiva post mortem é o de que não há provas de que Tim quis ser pai de Léo enquanto estava vivo.

“A afeição e o tratamento carinhoso, especialmente após relação de padrasto e enteado, por si só, não pode ser tida como intenção de adoção, sob pena de atribuir vontades a pessoas que, em vida, não declararam de forma expressa”, diz o documento ao qual o F5 teve acesso. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) considera Carmelo Maia o único filho de Tim. Ainda cabe recurso ao STJ.

Leo e Carmelo são filhos da mesma mãe, Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, mas apenas o segundo é registrado pelo cantor como filho. Carmelo entrou com uma ação indenizatória em 2019 para impedir o meio-irmão de cantar, citar e usar o sobrenome do pai. Desde então, os dois vivem um imbróglio na Justiça.

A decisão chega a poucos dias da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que este ano terá Tim Maia como homenageado. A cerimônia de premiação acontece na próxima quarta (12), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Marisa Monte, Ney Matogrosso, Seu Jorge e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, são algumas das atrações da noite.

 

[Folha]

Artigos Relacionados

Assessoria se pronuncia sobre novo amor da mãe de Virginia Fonseca

Jamile Romano

Além da série: Saiba fortuna de Thomas Shelby

Raimundo Souza

Belo comemora nascimento de quarto neto: “Vovô babão”

Jamile Romano

Jojo Todynho impressiona ao mostrar corpo 50kg mais magro

Jamile Romano

Fabiana Justus revela que avó materna foi diagnosticada com leucemia

Jamile Romano

Fabiana Justus desfila com as filhas no Fashion Weekend Kids

Raimundo Souza