20.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Silvinei Vasques alugou carro e fugiu levando cachorro pitbull, diz PF

Publicado em 26/12/2025

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques tentou fugir do Brasil de carro alugado, levando o cachorro e itens para transporte do animal, segundo a Polícia Federal. Ele foi preso na madrugada desta sexta-feira no aeroporto de Assunção, no Paraguai.

O que aconteceu
Tornozeleira perdeu sinal e alertou a Polícia Federal. O equipamento parou de transmitir sinal por volta das 3h da madrugada de 25 de dezembro. Às 13h do mesmo dia, ficou completamente desligado, possivelmente por falta de bateria.

No Natal, a polícia foi duas vezes ao endereço de Silvinei em São José (SC) e encontrou o apartamento vazio e a garagem sem carro. A Polícia Penal de Santa Catarina esteve no local por volta das 20h do dia 25, e a Polícia Federal voltou cerca de três horas depois. Ninguém atendeu no apartamento em nenhuma das duas visitas, e a vaga da garagem estava vazia.

Câmeras mostram saída em carro alugado. Imagens do prédio indicam que Silvinei usava um Polo prata, de uma empresa de locação. Ele esteve no local até as 19h22 da quarta-feira, véspera de Natal, quando não voltou a ser visto entrando ou saindo. Ele saiu usando calça de moletom preta, camiseta cinza e um boné preto.

Carro foi carregado com objetos do cachorro antes da saída. As imagens mostram Silvinei colocando bolsas no porta-malas e itens no banco traseiro, como ração e “muitos sacos de tapete higiênico para cães”. Pouco depois, ele deixou o prédio levando o animal, “possivelmente um pitbull”, e potes de comida.

Moraes apontou fuga e determinou a prisão. Para o ministro do STF Alexandre de Moraes, os elementos reunidos “indicam a evasão do réu”, diante da quebra do monitoramento e da ausência no endereço. Com isso, ele determinou a prisão de Silvinei.

Prisão foi feita no Paraguai. Silvinei foi localizado e preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. Ele tentava embarcar com passaporte falso, em voo com escala no Panamá e destino final em El Salvador.

[Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segundo dia da Cúpula do Clima terá debates sobre transição energética

Redacao

Deportados dos EUA chegaram algemados a Manaus e foram soltos pela PF

Raimundo Souza

Entenda como funciona o cálculo das taxas de inflação

Raimundo Souza

Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Jamile Romano

Dono de aeronave e 9 familiares morreram com queda de avião, diz governador

Raimundo Souza

Inscrições para o CNU 2025 começam nesta quarta-feira

Jamile Romano