22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Publicado em 12/02/2024

O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Como o Pré-Olímpico oferece apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil permaneceu sem possibilidades de garantir a classificação após ser superado pelos hermanos. Isto porque a equipe canarinho ficou na 3ª posição, com apenas 3 pontos. Já a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e confirmando a classificação para Paris, quando falta ainda a disputa da partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi garantida graças a gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após cruzamento do lateral Barco.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil dá vexame, é amassado pela Argentina no Monumental e aumenta pressão em Dorival Jr.

Jamile Romano

Após tropeço do Palmeiras, Flamengo abre vantagem e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda

Raimundo Souza

De virada, Trem vence Humaitá pelo Grupo A1 do Brasileiro Série D

Jamile Romano

Governo do Acre destina R$ 2 milhões para fortalecer futebol acreano em 2026

Kevin Souza

Andirá e São Francisco iniciam disputa pelo acesso e vaga na decisão

Redacao

Duas partidas abrem 3ª rodada do Campeonato Acreano Sub-17, nesta quarta, no Florestão

Jamile Romano