26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretaria de Segurança Pública lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Publicado em 25/09/2024

Visando ao fortalecimento da Segurança Pública  em Feijó, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) está à frente da Operação Adsumus, com ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade. A operação teve início na segunda-feira, 23.

“Adsumus” vem do latim e significa “Estamos aqui”. A operação é caracterizada pela formação de uma força-tarefa composta por diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança de Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), que atuam em conjunto.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, explica a importância da operação para o município,  : “É uma das nossas ações para o combate à criminalidade, cada força que participa traz conhecimentos e habilidades que, juntas, trazem uma resposta rápida às demandas da segurança pública”.

Entre os objetivos principais da operação estão a prevenção de delitos, a abordagem de infratores e a captura de foragidos da Justiça, proporcionando um ambiente mais seguro para os cidadãos. As ações incluem o patrulhamento ostensivo, operações em bairros identificados como críticos, blitzes de fiscalização e a mobilização de agentes de segurança para locais estratégicos.

Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis do Santos, o órgão contribuirá principalmente no reforço ao policiamento das ações. “Vamos fazer abordagens nas entradas e saídas da cidade e nos bairros críticos ao longo da BRT 364”, explica.

Por meio dessas medidas, espera-se não somente a redução na criminalidade, mas também a restauração da confiança da população nas instituições de segurança pública. A implementação da Operação Adsumus também visa promover maior interação entre as forças de segurança e a comunidade local.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão quer mudar lei para reforçar o papel dos pais na proteção digital dos filhos

Marcio Nunes

MPAC lança novo canal de denúncias para atendimento a vítimas de violência de gênero

Jamile Romano

Avanços na saúde indígena no Acre refletem compromisso com a equidade e o respeito cultural

Raimundo Souza

Ayres Rocha, deixa a Rede Amazônica depois de 30 anos

Raimundo Souza

MPAC acompanha cumprimento de lei que torna obrigatório exame criminológico para progressão da pena

Jamile Romano

Mais de 80 serviços serão disponibilizados pela OCA Móvel ao longo desta semana

Jamile Romano