24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretaria de Segurança Pública lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Atualizada em 25/09/2024 08:44

Visando ao fortalecimento da Segurança Pública  em Feijó, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) está à frente da Operação Adsumus, com ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade. A operação teve início na segunda-feira, 23.

“Adsumus” vem do latim e significa “Estamos aqui”. A operação é caracterizada pela formação de uma força-tarefa composta por diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança de Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), que atuam em conjunto.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, explica a importância da operação para o município,  : “É uma das nossas ações para o combate à criminalidade, cada força que participa traz conhecimentos e habilidades que, juntas, trazem uma resposta rápida às demandas da segurança pública”.

Entre os objetivos principais da operação estão a prevenção de delitos, a abordagem de infratores e a captura de foragidos da Justiça, proporcionando um ambiente mais seguro para os cidadãos. As ações incluem o patrulhamento ostensivo, operações em bairros identificados como críticos, blitzes de fiscalização e a mobilização de agentes de segurança para locais estratégicos.

Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis do Santos, o órgão contribuirá principalmente no reforço ao policiamento das ações. “Vamos fazer abordagens nas entradas e saídas da cidade e nos bairros críticos ao longo da BRT 364”, explica.

Por meio dessas medidas, espera-se não somente a redução na criminalidade, mas também a restauração da confiança da população nas instituições de segurança pública. A implementação da Operação Adsumus também visa promover maior interação entre as forças de segurança e a comunidade local.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Ambulatório de Transplante Hepático da Fundhacre encerra o ano com mais de 1.800 atendimentos e recorde de procedimentos

Jamile Romano

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Jamile Romano

Estado dialoga com MPF sobre recomendações para consulta de atualização da repartição de benefícios de REDD+ jurisdicional

Raimundo Souza

Setor de serviços mostra resultados positivos, revela Fecomércio Acre

Marcio Nunes

Estudantes do Ifac tem até a próxima semana para sacar o auxílio emergencial

Jamile Romano

Em Assis Brasil, Deracre constrói ponte de 72 metros no ramal Icuriã

Marcio Nunes