27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Saúde Itinerante realiza mais de 400 atendimentos em Feijó

Publicado em 04/12/2023 12:12

Em parceria com as prefeituras de Feijó e Tarauacá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), promoveu na sexta-feira, 1º, e sábado, 2, a 12ª Edição do Programa Saúde Itinerante Especializado Multidisciplinar em Neuropediatria, na região do Juruá, Tarauacá-Envira. Os atendimentos foram realizados na Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, em Feijó.

A ação visa à redução de filas de espera no Sistema de Regulação Estadual com interface municipal para investigar transtornos globais do desenvolvimento. O evento contou com o apoio da secretária adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Ana Cristina Moraes; do promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, Ocimar Sales Júnior; e o secretário municipal de Saúde de Feijó, Eronildo de Sousa.

Durante os dois dias, foram oferecidos diversos serviços especializados, totalizando 488 atendimentos. Entre eles consultas especializadas em Neuropediatria e Pediatria, sessões de terapias (fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia), orientações aos pais com a realização da Oficina para Treino Parental, atendimentos de enfermagem, atendimentos da Regulação Ambulatorial, emissão da Carteira Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e quatro capacitações para servidores dos municípios de Feijó e Tarauacá.

Uma das principais metas foi a emissão de 13 laudos para o fechamento de diagnósticos, com destaque para Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A chefe da Divisão de Saúde Itinerante Especializada, Rosemary Vânia Ruiz, ressaltou a importância de levar os serviços de saúde mais próximos das pessoas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as crianças especiais e facilitando o acesso aos cuidados necessários.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli sanciona orçamento de R$ 10,7 bilhões para o Acre em 2024; veja gastos

Jamile Romano

50% das obras de recuperação da ponte metálica já foram executadas

Marcio Nunes

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano

Procurador Sammy Barbosa tem nome indicado para vaga de ministro no STJ; escolha final é de Lula

Jamile Romano

Governador e secretários ajustam últimos preparativos para o 27° Fórum de Governadores, que acontecerá no Acre

Jamile Romano

MPAC recomenda implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde de Rio Branco

Jamile Romano