25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene (PP) destacou os problemas de trafegabilidade nos bairros da capital acreana. Na ocasião, o parlamentar relatou a visita ao Bairro Montanhês, nas ruas São Francisco e João Minas Coelho.

Ele lembrou que grande parte das ruas está judicializada, o que impede o poder público de realizar benfeitorias. Samir pontuou ainda sobre a realização de audiência pública na Casa do Povo para debater sobre o assunto. Ele cobrou da gestão uma resolução ao problema.

“Passamos o ano quase todo falando desse assunto e até agora nada, até agora nenhum solução do poder público. Fizemos uma audiência pública que não teve nenhum resultado concreto. A população que mora naquela região está padecendo, esgoto a céu aberto, mato em toda parte, ruas intrafegáveis. A gestão precisa ser mais firme e dar uma solução definitiva ao problema”, frisou.

O vereador também abordou sobre o novo piso dos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.  O Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu na pauta do julgamento os embargos de declaração contra deliberação da própria Corte na ação em que se discute o piso da enfermagem.

A votação deve acontecer de 8 a 18 deste mês. Essa é a última fase do processo que pretende analisar, entre outros pontos, a desindexação da jornada de 44h para o cálculo do piso, assim como esclarecer a definição entre piso e remuneração.

“Só no nosso município temos 408 profissionais entre técnico de enfermagem, enfermeiro, e auxiliar de enfermagem. Esperamos que a prefeitura adote esse piso até porque com a PCCR que nós aprovamos aqui, o novo valor já ficou bem próximo do piso”, disse.

E acrescentou: “Não sei a proposta municipal já foi protocolada na Casa, mas espero que de fato venha essa matéria venha para a Câmara de Vereadores e que possamos apreciar o mais breve possível. Precisamos fazer Justiça a esses profissionais que tanto se dedicaram a nós durante a pandemia da Covid-19”, finalizou.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado forma 154 estudantes do ensino fundamental do Colégio Militar Tiradentes em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom recebe agradecimento do padre Manoel pelo apoio ao Círio de Nazaré

Marcio Nunes

Presidente do Detran anuncia novo edital do CNH Social com 5 mil vagas para 2026

Kevin Souza

Rio Acre chega na marca dos 17,75m e Rio Branco vive a 2ª maior enchente da história

Jamile Romano

Fundhacre promove capacitação sobre prevenção de infecção da corrente sanguínea para profissionais da Unidade de Nefrologia

Jamile Romano

Às vésperas do Dia do Amor, Fernanda Paes Leme e João Vicente se reencontram para campanha bem-humorada do Boticário

Marcio Nunes