24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 5 de março de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Rio Branco abre crédito suplementar de R$ 670 mil para a Educação

Publicado em 02/12/2025

A Prefeitura de Rio Branco publicou, nesta terça-feira, 2, o Decreto nº 3.239/2025, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 670.356,88 para reforçar o orçamento da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Segundo o texto, os recursos serão destinados ao Departamento de Ensino, especificamente para a ação de manutenção do ensino fundamental, incluindo investimentos em equipamentos e materiais permanentes.

O crédito suplementar será financiado com base no superávit financeiro apurado no balanço do exercício anterior, conforme prevê a Lei Federal nº 4.320/1964.

A medida tem como fundamento o Processo RBsei nº 0112.007450/2025-91 e está respaldada pela Lei Orgânica do Município e pela Lei Complementar Municipal nº 338/2025, que trata da execução orçamentária.

O decreto passa a valer na data de sua publicação e revoga eventuais disposições em contrário. O documento é assinado pelo prefeito Tião Bocalom, pelo secretário municipal de Planejamento, Wilson José Chagas Sena Leite, e pelo secretário municipal de Finanças.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolsa Família beneficia mais de 132 mil famílias no AC em abril; veja cronograma

Jamile Romano

Cinco deputados federais do Acre assinam pedido de urgência para anistia aos presos do 8 de janeiro

Jamile Romano

Com apoio do Sebrae, Encontro do Fórum Acreano de Economia Solidária reuniu empreendedores nesta segunda

Marcio Nunes

Com chuvas intensas, nível do Rio Acre sobe e Defesa Civil mantém alerta no estado

Kevin Souza

Acre expõe produtos de reflorestamento na COP30, em Belém

Raimundo Souza

Sebrae premia melhores reportagens sobre empreendedorismo na etapa estadual do PSJ

Kevin Souza