25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Presidente da Câmara faz avaliação positiva de 2023 e afirma que inauguração da primeira fase da sede própria do Poder Legislativo será o grande marco em 2024; confira a integra da entrevista

Em conversa com o jornalista Antonio Muniz, no programa Entrevista da Tarde nesta sexta-feira, 22, ao vivo, na TV Rio Branco-Cultura, canal 8.1, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), fez avaliação positiva das atividades legislativas durante 2023 e afirmou que o grande marco de 2024 será a construção da primeira fase da sede própria do Poder Legislativo Municipal, prevista para agosto.

Neném destacou a quantidade e a qualidade dos trabalhos dos vereadores, tanto os da bancada governista, quanto os da oposição.

Outro ponto destacado por Neném é a autonomia e a independência do Poder Legislativo em relação à Prefeitura e às demais instituições. O vereador afirmou que o orçamento da Câmara para 2024 será o mesmo de 2023, apesar do incremento do Orçamento Geral da Prefeitura e do aumento do número de vereadores, passando de 17 para 21 Parlamentares. Tal fato, segundo ele, comprova o compromisso dos vereadores com a população.

Neném também afirmou que há uma relação de respeito entre ele e o prefeito e os demais integrantes da mesa diretora, sobretudo com a vice-presidente, vereadora Lene Petecão (PSD) e o primeiro-secretário, vereador Fábio Araújo (PDT).

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=n3kipP5Ar4g

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre reforça efetivo durante Carnaval em todo o estado

Jamile Romano

Governador discute combate à dengue em Reunião Virtual com Ministério da Saúde

Marcio Nunes

Governo antecipa pagamento de abril para servidores públicos para o dia 27

Jamile Romano

Governador anuncia construção da Casa da Mulher Brasileira e do Centro de Referência da Mulher Brasileira em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Sena Madureira define ações do Plano de contingenciamento para abrigar famílias atingidas pelas águas do Rio Iaco e mananciais

Jamile Romano

Equipe da Sema vai a Brasileia coletar imagens para fazer análise da situação ambiental no pós-cheia

Marcio Nunes