27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Preparativos carnaval: Sorteio define comerciantes que irão vender alimentos e bebidas

Publicado em 05/02/2024 05:02

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (5), o sorteio para definir os comerciantes que poderão comercializar alimentos e bebidas durante o Rio Branco Folia: Tradição e Alegria, na Praça da Revolução, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

50 vagas foram sorteadas para comunidade, 20 para economia solidária. Para o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, o processo de seleção garantiu de forma democrática a escolha dos comerciantes.

“O prefeito solicita que a gestão pública seja democrática. Então abrimos as inscrições para todos fazerem o seu cadastro. Segundo passo, identificamos para ele a quantidade de barracas para alimentação e para bebida. E aí, democraticamente, fizemos os sorteios. Todo mundo fica alegre, satisfeito, porque foi uma coisa vista por todos eles”, destacou o diretor-presidente da FGB.

Serão disponibilizados espaços adequados para a instalação das barracas e estruturas necessárias para a venda dos produtos, com opções que atendam aos mais variados gostos e preferências alimentares. Além das tradicionais comidas típicas de Carnaval, como churros, cachorro-quente e pipoca, os foliões também poderão desfrutar de pratos regionais.

O comerciante Antônio Gomez vendeu milho verde no período das luzes de Natal na praça e teve bons lucros. Ele foi um dos sorteados e a expectativa é de bons lucros também durante o carnaval.

“Espero ter um bom resultado lucrativo nesse período do carnaval.”

O comerciante, Mauro vai, vender bebidas.

“Vai ser bom, porque vai ser um espaço fechado, não vai poder entrar térmica para dentro. Vai ser diferente dos outros anos passados, vai ser ótimo.”

No quesito bebidas, os comerciantes selecionados oferecerão desde sucos naturais e refrigerantes até drinks especiais para brindar a folia. O diretor-presidente da FGB lembra que todos os estabelecimentos seguirão as normas de higiene e segurança recomendadas pelos órgãos competentes, garantindo a qualidade dos produtos comercializados.

“É tacacá, pato no tucupi, quibe, é uma coisa bonita. E aí aparece aquele churrasquinho gostoso com queijo, tudo dentro do padrão e da segurança, barracas tanto de alimentação como de bebida, vai ser uma coisa legal”, finalizou Klowsbey.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeitura esclarece requisitos que devem ser seguidos para recebimento de benefícios do Programa Recomeço

O Rio Branco

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Marcio Nunes

Energisa na Comunidade ocorre nesta terça-feira, 28 no Centro de Rio Branco

O Rio Branco

Presidente do TJAC assume governo do Acre

Jamile Romano

Governo publica retificação no resultado final do concurso público da Sesacre

Jamile Romano

Governo divulga resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa do concurso público da Sesacre

Jamile Romano