26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco fiscaliza trânsito no primeiro Elevado da capital para instruir motoristas infratores

Publicado em 15/01/2025

No último dia 30 de dezembro, a cidade de Rio Branco foi presenteada com a inauguração de seu primeiro elevado, uma obra que simboliza um marco na infraestrutura local. Com investimento de R$ 18 milhões provenientes de recursos próprios da prefeitura, o elevado Beth Bocalom promete desafogar o trânsito na região, sendo rota para mais de 6 mil veículos diariamente.

Além de sua funcionalidade, a estrutura já se tornou um cartão-postal, atraindo a atenção de moradores e visitantes. No entanto, a inauguração também trouxe desafios para os órgãos de fiscalização, que têm enfrentado problemas relacionados ao comportamento inadequado de motoristas.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), agentes estão atuando em plantões diários, das 6h à meia-noite, de segunda a sábado, para assegurar o cumprimento das normas de trânsito e a segurança de pedestres e condutores. A necessidade de intensificar a fiscalização ganhou destaque após um incidente envolvendo um suposto policial militar da reserva, que tentou realizar uma conversão proibida sobre a faixa elevada de pedestres, colocando vidas em risco.

A RBTrans informou que as vias no entorno do elevado estão devidamente sinalizadas, com placas e pinturas conforme as normas de trânsito. Contudo, casos de desrespeito às regras têm sido registrados, levando à necessidade de reforçar as ações educativas e punitivas.

O agente de trânsito Marcos Costa explicou que o objetivo principal da fiscalização não é a aplicação de multas, mas sim, a conscientização dos motoristas.

“Vale frisar que o intuito aqui não é estar notificando ninguém, não é estar prejudicando ninguém. Porém, aquele condutor que insistir em cometer infração, nós vamos fazer aquilo que a lei manda. A nossa missão aqui é garantir a segurança viária e assegurar que o condutor tenha o seu direito de ir e vir com segurança”, explicou Marcos Costa.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo participa de programação do Mês do Patrimônio e promove turismo histórico-cultural

Marcio Nunes

Fluminense da Bahia confirma participação na Copa Norte

Kevin Souza

Tiktok

Kevin Souza

MPAC e MDHC promovem capacitação sobre execução do Plano Ruas Visíveis

Jamile Romano

Estado divulga lista com 206 beneficiários da 3ª remessa do Programa Auxílio do Bem

Jamile Romano

Sefaz vai ao TCE entregar relatório com situação fiscal e resultados orçamentários

Marcio Nunes