26.3 C
Rio Branco
domingo, 8 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco começa a entregar brinquedos para crianças listadas no CadÚnico

Publicado em 20/12/2025

A Prefeitura de Rio Branco começou a entregar, na sexta-feira (19), os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a entregar, na sexta-feira, 19, os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na ação social denominada “Natal Criança Feliz”. A mobilização foi acompanhada pelo prefeito Tião Bocalom, que participou das primeiras doações no CRAS Novo Horizonte.

Foto de entrega de presentes
Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O chamamento está sendo realizado via WhatsApp, mas a família que está cadastrada e recebe o Bolsa Família pode procurar o CRAS de sua região.

Foto do secretário João Marcus Luz
Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos zelando por todo o trabalho para atender ao público-alvo, que são famílias cadastradas no Bolsa Família e que, certamente, não teriam condições de comprar presentes para os filhos”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Foto do prefeito Tião Bocalom, Kelen Bocalom e o Papai Noel e crianças
O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. “Não tem presente para todas as crianças de Rio Branco; são para aquelas crianças cujas famílias não têm condições financeiras para comprar e estão no CadÚnico. Será um Natal bem diferente para as crianças mais humildes”, detalhou o chefe do Executivo.

Os CRAS entregarão cerca de 50 mil brinquedos até terça-feira, 23, em uma ação social que mobilizou todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cumprir a programação estabelecida.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Último Adeus a José Pedro: Bebê que Emocionou o Acre é Sepultado em Rio Branco

Raimundo Souza

Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado

Redacao

Governo e agro brasileiro buscam saídas contra o tarifaço dos EUA

Raimundo Souza

BC mantém 9 servidores na segurança do Pix; ataques desviaram R$ 1,5 bi em três meses

Raimundo Souza

Saneamento, Política e a História do Acre: Assista à Entrevista Completa com presidente do SANEACRE José Bestene no Tribuna Livre

Kevin Souza

Estado promove leilão eletrônico de poltronas recuperáveis em Rio Branco

Redacao