35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destaca o sucesso da economia solidária em evento natalino

Publicado em 22/01/2025

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma cerimônia de homenagem à Economia Solidária, em reconhecimento ao sucesso alcançado durante a feira natalina. O evento movimentou R$ 1,2 milhão em vendas, envolvendo 51 empreendedores ao longo de 30 dias. Durante a entrega da homenagem, o gestor destacou a relevância econômica e social das festividades de final de ano, que ultrapassam o caráter decorativo das luzes de Natal.

“Ali não são só as luzes, a iluminação. Ali é toda a questão econômica que está envolvida no processo e a economia solidária é apenas uma parte de toda a economia que se move dentro de um projeto desse final de ano, de luz de Natal. Só a economia solidária faturou mais de R$ 1.200.000,00 com apenas 51 empreendedores em apenas 30 dias. Então eu estou muito feliz”, explicou Bocalom.

O prefeito reforçou que a iniciativa tem como objetivo estimular a economia local e proporcionar mais oportunidades de emprego e renda à população.

“Então essas pessoas estão trabalhando, ganhando dinheiro e eu vou continuar fazendo isso. Fazendo cada final de ano mais bonito que o outro para gerar mais oportunidade de trabalho, de emprego para as pessoas.”

Ezequiel Bino, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Turismo e Inovação, destacou o impacto positivo da feira tanto no aspecto financeiro, quanto no social.

“Mais uma amostra de que as luzes de Natal, criada pela Prefeitura de Rio Branco, são um sucesso não só no turismo, não só para a felicidade das pessoas, o empreendimento, mas também cria muita renda, cria muito trabalho para essas pessoas que tanto precisam levar o sustento com dignidade para suas casas”, informou Bino.

Carlos Taborga, coordenador do Fórum de Economia Solidária, também comemorou os resultados expressivos. Ele ressaltou que o impacto financeiro das atividades natalinas superou até mesmo grandes eventos tradicionais como a Expoacre. Como forma de gratidão ao prefeito pelo apoio à economia solidária, o coordenador do Fórum, entregou um homenagem assinada pelos 51 comerciantes que participaram da feira.

“A gente teve esses dias ali no lado da Biblioteca Pública, a nossa feira, com a participação de 50 anos em empreendimentos e o impacto financeiro foi superior ao que nós tivemos na Expoacre do ano passado. Quer dizer, teve uma rotatividade maior de pessoas, as luzes de Natal, que foram aqui, foi o investimento da Prefeitura de Rio Branco, foi um grande sucesso e, por isso, esse grande público que apareceu aqui no centro da cidade para também consumir junto à economia solidária”, enfatizou.

O projeto das luzes de Natal, idealizado pela prefeitura, não só atraiu turistas e movimentou o comércio, como também demonstrou ser uma importante ferramenta de inclusão social e desenvolvimento econômico para Rio Branco.

“Nós estamos fazendo a economia girar. A roda da economia tem que girar. As pessoas precisam ter oportunidade para ganhar dinheiro e esta foi uma grande oportunidade”, concluiu.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco esclarece sobre remoção de árvores na capital

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco estende por 90 dias estado de emergência em saúde devido ao avanço das arboviroses

Jamile Romano

Em Belém, Bocalom participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Marcio Nunes

Deracre avança na revitalização do Alto Santo, patrimônio histórico do Acre

Marcio Nunes

Fluxo de umidade aumenta e Acre tem previsão de chuvas nesta quarta-feira (4), segundo Censipam

Jamile Romano

Manutenção em adutora na BR-364 interrompe abastecimento em parte da cidade

Raimundo Souza