27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito de Rio Branco empossa dez novos Procuradores para o município

Publicado em 06/12/2023 08:12

Na sede da OAB Acre, ocorreu a posse de 8 dos 10 novos Procuradores do Município de Rio Branco. Os profissionais foram selecionados através de um concurso público que contou com mais de mil inscritos. A cerimônia foi marcada pela expectativa dos empossados e familiares. Segundo o procurador geral do município Joseney Cordeiro a chegada dos novos procuradores é um importante reforço para a equipe jurídica da cidade.

“A procuradoria há 15 anos não tinha concurso. Com a chegada desses 10 a procuradoria vai praticamente dobrar o seu quadro, que hoje a gente conta apenas com 14 procuradores. Nós vamos contar com 24 procuradores a partir da posse de todos os 10 que vão assumir. A gente vai dobrar a nossa capacidade de atender a administração, de trazer respostas à população nesse sentido”, explicou o procurador geral do município, Joseney Cordeiro.

A empossada Andressa Schulz, veio do interior de Rondônia, morava e já exercia a função de procuradora no município em Ji-paraná.

“A gente realmente está querendo trabalhar muito, servir ao público. Exercer essa função que é tão gratificante e apaixonante que é de procuradora. Atualmente, por eu já ser procuradora, eu falo que é uma profissão que inicialmente eu não queria para minha vida. E aí acabou que, conhecendo a profissão, exercendo de fato, eu acabei me apaixonando. É muito satisfatório. Estou muito feliz, quero muito trabalhar e está sendo uma oportunidade única.”

Felipe Guimarães é acreano e também foi empossado. Ele já trabalhava no serviço público, mas em outro ramo.

“Primeiro é um momento de muita alegria, satisfação, realização de um sonho. Eu sou rio- branquense, minha família mora aqui. Então, a minha intenção é servir bem ao povo municipal. Só quero agregar a gestão municipal.”

Os novos procuradores terão a responsabilidade de defender os interesses do município e atuar na busca por soluções jurídicas para os desafios enfrentados pela administração pública.

“Nós tínhamos apenas 2 procuradores na área administrativa, triplicamos o processo licitatório visto a grande demanda que o município proporcionou nos últimos 3 anos. Essa equipe vem para fortalecer os procuradores que hoje tem 14 e descansar os que já estão cansados”, informou o secretário Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), Jhonatan Santiago.

Segundo o prefeito, com essa nomeação, espera-se uma maior eficiência e agilidade nos processos jurídicos envolvendo a Prefeitura de Rio Branco.

“A gestão aumentou muito a demanda junto à procuradoria. Não quero fazer nada sem o parecer da procuradoria. Em um acordo nós resolvemos autorizar 10 novos procuradores. Com isso vai sair de 14 para 24. E com certeza o trabalho vai fluir bem melhor lá dentro, porque a demanda está muito grande. Eu tenho certeza que com esses novos procuradores, a gente vai ter uma facilidade maior para ver os processos andando mais rapidamente, porque realmente estava sobrecarregada a nossa procuradoria.”

 

[Assessoria PMRB]

Artigos Relacionados

Número de profissionais que atuam no Mais Médicos aumenta 105% em 2023

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza de balseiros na captação de água

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco diz que mega concurso público com mais de mil vagas está prestes a ser lançado

Jamile Romano

Após intenso trabalho em 2023, Acre avança na cobertura vacinal infantil e é destaque no Ministério da Saúde

Jamile Romano

TJAC atende em regime de plantão nesta sexta-feira em alusão ao feriado pelo Dia do Evangélico

Jamile Romano

Bocalom recebe visita do CEO da Agrocortex Marcos Preto em seu gabinete

Marcio Nunes