28.3 C
Rio Branco
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil prende foragido que descumpriu medida protetiva e tentou matar comerciante em Xapuri

Publicado em 10/02/2026

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu na manhã desta terça-feira, 10, um mandado de prisão contra J.S.S., de 25 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na zona rural do município, no seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.

Homem estava foragido e teria enviado mensagens ameaçadoras à vítima durante o período de fuga. Foto: cedida

De acordo com a ordem judicial, a prisão foi decretada pelo descumprimento de uma medida protetiva em favor de sua ex-namorada. O investigado é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 11 de janeiro deste ano, no bairro da Sibéria, em um bar localizado na região conhecida como “4 Bocas”, em Xapuri.

Segundo o inquérito policial, o suspeito, armado com uma arma branca, ao ver a ex-namorada acompanhada de outra pessoa, atacou por ciúmes o comerciante conhecido popularmente como “Teodoro”, morador do bairro da Sibéria. Ele desferiu um golpe no pescoço da vítima e ainda tentou realizar outras perfurações, mas foi impedido pelos seguranças do estabelecimento.

Após o crime, o autor fugiu do local e passou a ser considerado foragido. Durante o período em que esteve escondido, conforme a investigação, ele enviou mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive desafiando a Justiça, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva.

Diante dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do acusado, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida pela Polícia Civil. O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Acre nesta segunda-feira

Kevin Souza

Com mais de R$ 1,4 milhão em negócios Estado e moveleiros comemoram resultados da Feira Arte da Floresta

Raimundo Souza

Sefaz avalia impacto fiscal do PL que pode ampliar isenção do Imposto de Renda para mais de 42 mil contribuintes no Acre

Raimundo Souza

Prefeitura garante escoamento da produção rural durante o inverno

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli destaca defesa da democracia e boas relações entre os poderes na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre

Raimundo Souza

A revolução da nuvem no controle interno: flexibilidade e gestão de riscos em tempo real

Raimundo Souza