24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Senador Guiomard

Atualizada em 29/11/2024 14:43

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, cumpriu na última terça-feira, 26, um mandado de prisão em desfavor de E. de J. D., de 31 anos, condenado a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard.

Após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido para a Audiência de Custódia, onde as autoridades decidiram pela manutenção de sua prisão. Em seguida, E. de J. D. foi encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, para cumprimento da pena.

O crime pelo qual E. de J. D. foi condenado envolveu o abuso sexual de uma vítima considerada vulnerável, conforme definido pela legislação brasileira. A prisão foi o desfecho de uma investigação conduzida pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, que trabalhou de forma diligente para garantir que o acusado fosse responsabilizado.

A PCAC reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da atuação contínua para assegurar que aqueles que cometem crimes dessa natureza sejam punidos conforme a lei. As investigações relacionadas a crimes de abuso continuam sendo uma prioridade para a Polícia Civil, que segue firme no combate à violência sexual.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Boletim enchentes dos Rios do Acre – 16 de março!

Raimundo Souza

Governo publica nova convocação de candidatos em processos seletivos da Educação

Jamile Romano

Defensoria Pública garante que candidato reprovado por ter diagnóstico de hepatite B continue em seleção de concurso

Jamile Romano

Rio Acre se aproxima dos 15 metros e famílias são levadas para Parque de Exposições em Rio Branco

Jamile Romano

Fundhacre oferta alimentação balanceada a pacientes e acompanhantes

Raimundo Souza

Greve do INSS chega a mais de 100 dias sem acordo e atendimentos são feitos com agendamento em Rio Branco

Jamile Romano