27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Política

PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar Janones

Publicado em 01/12/2023 04:12

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal STF) a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal André Janones (Avante-MG) pela suposta prática de rachadinha.

A subprocuradora Ana Borges Côelho Santos, que assina o pedido encaminhado ao STF, afirma que é necessário esclarecer se Janones se associou a assessores com o objetivo de cometer crimes contra a administração pública.

A subprocuradora menciona especificamente “sistemáticos repasses ao agente político de parte dos recursos públicos destinados ao pagamento das remunerações desses servidores públicos, mediante prévio ajuste, prática popularmente conhecida como ‘rachadinha’”.

A investigação servirá, de acordo com a subprocuradora, para desvendar a possibilidade de Janones ter exigido, para si, “vantagens econômicas indevidas dos assessores e ex-assessores, como condição para a sua manutenção nos cargos em comissão em seu gabinete”.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara faz avaliação positiva de 2023 e afirma que inauguração da primeira fase da sede própria do Poder Legislativo será o grande marco em 2024; confira a integra da entrevista

Jamile Romano

Impasse sobre categorias ameaça adiar portaria que libera trabalho aos feriados

Jamile Romano

Brasil cai 10 posições em ranking de percepção da corrupção em 2023, diz estudo

Jamile Romano

Incluir professores da Educação Infantil no Magistério é corrigir uma injustiça, garante Socorro Neri

Jamile Romano

Moraes vota para validar demissão sem justa causa em empresa pública

Marcio Nunes

Defesa e Exército buscam apoio de Lula e PT por volta de militares a operações de segurança

Jamile Romano