25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Policial

PCAC salva homem condenado à morte pelo tribunal do crime e prende líder de facção em Rodrigues Alves

Publicado em 11/02/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu em flagrante na tarde da última segunda-feira, 10, um indivíduo, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no domingo, 9, por volta das 21h no bairro São Francisco em Rodrigues Alves.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, na segunda-feira, um cidadão morador do bairro denunciou a tentativa de homicídio e informou o nome dos autores e da vítima, bem como disse que um dos autores seria uma liderança de facção em Rodrigues Alves, e que a vítima seria um foragido da justiça, que possuía dois mandados de prisão e teria sido decretado de morte pela facção.

O delegado e sua equipe de investigadores saíram em busca da vítima e logrou êxito em localizá-la e prendê-la. A vítima informou que realmente o líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça e atingiram um copo que estava na sua mão no momento, e que só não morreu porque os assassinos erraram os disparos.

Após a prisão do foragido, que foi vítima da tentativa de homicídio, a polícia prendeu um dos autores da tentativa de homicídio, que também é o chefe da organização no município.

O autor não reagiu à prisão e foi conduzido para a delegacia, e deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil realiza mutirão para acelerar investigações de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Jovem é morto a tiros em invasão residencial no bairro Belo Jardim II

Raimundo Souza

Segurança Pública e Casa Militar assinam termo de cooperação para ações no Acre

Raimundo Souza

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

Polícia Civil prende foragido da Justiça condenado por roubo de veículos em Plácido de Castro

Raimundo Souza

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Acre

Marcio Nunes