24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

O prefeito de Rio Branco assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche e berçário na rodovia AC 40, no bairro Vila Acre. Com um investimento de pouco mais de 5 milhões de reais, provenientes de recursos próprios do município, a construção tem um prazo estimado de execução de 12 meses.

A creche terá quatro berçários com espaços para descanso, alimentação para mães que amamentam, solário e fraldário. Um total de 12 salas para crianças de zero a 2 anos.

 

A creche contará, ainda, com um amplo parquinho ao ar livre e um estacionamento para até 21 veículos. Segundo o prefeito, essa iniciativa busca suprir a demanda por vagas em creches na região da Vila Acre, proporcionando um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças.

“Essa é a primeira, semana que vem daremos ordem de serviço para a segunda creche. Estamos licitando as outras duas esse ano e, se Deus quiser, as teremos para junho e julho. Serão quatro creches que vão dar vagas para 1.200 crianças. São 300, cada creche, com vagas para crianças de zero até 4 anos. Aqui em Rio Branco só tinha vaga para crianças de 2 a 4. Agora vamos ter de zero a 4, de zero a 2 que nunca teve, e a gente está implantando agora”, explicou o prefeito.

Para a dona de casa Milla Francisco, a creche será uma oportunidade para as mães que queiram trabalhar e deixar suas crianças em um lugar seguro.

“Eu que sou lá do grupo de mulheres, do Cras do Bom Jesus, vai ser muito bom porque a gente pode trabalhar, deixar as crianças aqui, né!?”

Para a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, essa obra da prefeitura demonstra o compromisso da gestão em oferecer melhores condições e oportunidades para as famílias da comunidade, investindo na educação infantil e garantindo o acesso à educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

“É uma satisfação muito grande, sabemos que existem muitas crianças que estão fora das escolas e com isso vamos atingir nessa daqui, umas 300 crianças. Todas as quatro, no somatório dá 1.200. Então já estamos ampliando e aumentando para tirar, para sanar esse problema das crianças fora das escolas”, concluiu.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo se reúne com Ibama para tratar sobre atividades de manejo florestal sustentável

Marcio Nunes

Adolescentes apreendidos com escopeta faziam “segurança” de facção criminosa em Sena Madureira

Kevin Souza

Mendes suspende julgamento de governador do Acre no STJ por 15 dias

Redacao

Prefeitura de Rio Branco intensifica trabalhos para garantir abastecimento de água e faz manutenção no Bosque

Marcio Nunes

Defensora pública aposentada Maria Miriam inspira gerações com sua atuação voluntária na Defensoria aos 83 anos

Marcio Nunes

Com incentivos do governo, Xapuri é a terceira cidade com maior produção de castanha no Brasil

Jamile Romano