24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolicial

Operação Lei Seca autua 148 motoristas por embriaguez durante a Expoacre 2025

Publicado em 05/08/2025

Durante as nove noites da Expoacre 2025, um total de 148 condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool nas imediações do parque de exposições. Os dados foram confirmados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), que coordenou a Operação Lei Seca durante todo o evento.

De acordo com a presidente do Detran, Taynara Martins, o número ainda é considerado preocupante, mesmo com as constantes campanhas de conscientização. Ela reforçou que dirigir alcoolizado é uma conduta que coloca em risco a vida de todos no trânsito e destacou a importância das blitze em grandes eventos para coibir esse tipo de infração.

Apesar da alta quantidade de autuações, o Detran informou que não houve registro de acidentes de trânsito graves durante o período da festa.

A legislação brasileira é rígida quanto à combinação de álcool e direção. O motorista flagrado dirigindo embriagado é penalizado com multa de R$ 2.934,70, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por 12 meses. A infração é considerada gravíssima.

Quando o teste do bafômetro acusa mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o condutor também pode responder criminalmente. Nesse caso, a pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das sanções administrativas já previstas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota Pública sobre a fuga de 8 presos do presídio de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Manoel Urbano abre inscrições para processo seletivo com salário de até R$ 5,9 mil

Jamile Romano

Indulto de Natal exclui condenados por atentado à democracia

Kevin Souza

Governo do Acre avança na realização de cirurgias bariátricas e auxilia pacientes a recuperar qualidade de vida

Raimundo Souza

No Dia da Amazônia, exposição de fotos da Sema na Expoacre revela a beleza das paisagens e povos amazônicos

Raimundo Souza

Energisa Acre inicia turma de PCD´s para curso de eletricista

Jamile Romano